Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: Grêmio encosta no G-4, mas desempenho do time não animou ninguém

O ataque é um problema, ao lado do quase inativo setor de criação

21/09/2014 - 20h50min

Atualizada em: 21/09/2014 - 20h50min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail



Diego Vara / Agencia RBS

Vinte jogos depois, Dudu fez um gol. O atacante gremista conseguiu concluir com sucesso de dentro da grande área, num chute forte, cruzado.

O gol solitário contra a Chapecoense acrescentou três pontos ao saldo, encostou o Grêmio no G-4, na quinta posição, mas o desempenho do time não animou ninguém. Os que foram ao estádio, os que ligaram a TV ou os que sintonizaram o rádio do carro desejavam e esperavam um futebol mais competitivo. Um grupo com mais fome de gol.

A falta de qualidade de alguns jogadores levanta os cabelos dos fãs. O ataque é um problema, ao lado do quase inativo setor de criação. Tanto que o melhor em campo foi o zagueiro Pedro Geromel, que ajudou a acertar a defesa.

Confira as estatísticas de Grêmio 1x0 Chapecoense

Felipão começa a conhecer o time aos poucos. Mas não vê que a bola parada de Zé Roberto é inútil, bem como as suas cobranças de falta. Nem escanteios ele consegue acertar. Luan não consegue completar o passe final, não é o garçom que precisa ser. Barcos continua isolado, sem receber bolas na zona de conclusão. A jogada ofensiva de Pará continua desastrosa.

Felipão poderia ser mais criativo. Suas substituições são sempre óbvias. Sai um volante, entra outro. Quando um meia-atacante é chamado, aquece outro. As jogadas ensaiadas ainda não apareceram.

Se o time não foi bem, apesar da luta de todos, a vitória foi excelente. Os três pontos mantem o Grêmio na disputa por uma vaga na Libertadores 2015.

Confira as imagens de Grêmio x Chapecoense:

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias