Esportes



Série C

Na estreia de Preto, Caxias tenta voltar ao G-4 neste domingo contra o Madureira

Meio-campista de 33 anos foi o pivô da eliminação do Novo Hamburgo na Copa do Brasil

21/09/2014 - 06h01min

Atualizada em: 21/09/2014 - 06h01min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail

Poderia até ser o Novo Hamburgo, mas é o Novo Caxias que vai entrar em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, diante do Madureira. No jogo que vale o retorno grená ao G-4 da Série C, o técnico Itamar Schulle escala um trio que veio do Vale do Sinos, aposta na estreia de Preto como segundo volante e deixa o capitão Alisson fora dos titulares.

As mudanças visam sacudir o grupo na reta final da competição. Em outras palavras, tirou todo mundo da zona de conforto. O zagueiro Fred, que disputa a braçadeira de capitão com o goleiro Douglas e o volante Baiano, vai ter mais dois companheiros dos tempos recentes de Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo: Preto e Peixoto. O lateral-esquerdo já estreou na última rodada, enquanto o meio- campista vai vestir pela primeira vez a camisa grená.

- Eu já tive acesso e esse é o meu objetivo no Caxias. A gente sabe das dificuldades, sabe que é difícil, mas a gente tem um grupo com condições e vamos buscar isso. O professor Itamar falou antes do treino: "eu não vou conseguir sozinho e ninguém vai". Então, vamos mostrar neste domingo que estamos juntos - disse Preto.

Pivô da eliminação do Novo Hamburgo na Copa do Brasil por inscrição irregular, o jogador de 33 anos disse que já superou o fato: 

- Infelizmente, aconteceu, mas quando se erra, todos erram. Quando se vence, todos vencem. Isso não me afetou psicologicamente, tenho experiência para absorver isso. Foi chato o que ocorreu comigo, que sou da cidade de Novo Hamburgo. Agora, estou à disposição para ajudar o Caxias.

Preto vai atuar na função que Alisson exercia até pouco tempo atrás, como volante pela direita. 

- Quando o Preto surgiu lá na Portuguesa, jogava de meia. Depois, o Preto sempre foi segundo volante comigo. Mas ele tem facilidade de jogar como volante e também mais avançado. A gente ganha na saída de bola qualificada e tem mais um cara que se apresenta bem ali na frente - justificou Itamar Schulle.

O Caxias deve jogar com Douglas; Bebeto, Fred, Léo Carioca e Peixoto; Baiano, Preto, Wallacer e Chiquinho; Leandro Costa e Thiago Santana.

Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Preto volta a jogar depois da polêmica na Copa do Brasil

MAIS SOBRE

Últimas Notícias