Esportes



Entrevista

"Pedir desculpas depois de ofender não adianta", diz Francis sobre suposta injúria racial de Antônio Carlos, do Avaí

Atacante do Boa Esporte fala sobre lance polêmico no jogo contra o Avaí

28/09/2014 - 11h52min

Atualizada em: 28/09/2014 - 11h52min


Marina Empinotti / Agência RBS
Francis (de boné) retorna a Minas Gerais e deve acionar departamento jurídico do Boa Esporte

A vitória do Avaí sobre o Boa Esporte, por 2 a 0 pela 26ª rodada da Série B, na noite de sábado, ficou marcada por imagens que mostram o momento em que o zagueiro Antonio Carlos, do Leão, supostamente chama o atacante Francis, da equipe mineira, de macaco. Antes do retorno a Minas Gerais, Francis falou com exclusividade ao DC sobre o caso.

::: Vídeo: a opinião de Roberto Alves: "injúria racial de novo?"
::: Castiel: Depois do que houve com o Grêmio, Avaí pode ter problemas

DC: O que houve no momento em que você discutiu com o zagueiro avaiano?
Francis: Após uma disputa normal de bola, eu caí, e quando levantei o jogador estava me xingando. Discutimos e, quando já estávamos retornando para retomar o jogo, ele me xingou "macaco do ca...". Procurei ficar tranquilo e continuar no jogo. Ao final da partida, comuniquei o diretor de futebol e fomos para a Delegacia de Polícia.

DC: O que pretendem fazer agora?
Francis: Da nossa parte foi registrar o boletim de ocorrência. Resta aguardar.
Marcos Antônio Gomes, supervisor do Boa: Vamos levar o B.O e conversar com o departamento jurídico do clube em Varginha (MG) para ver o que deve ser feito.

DC: Ele procurou se desculpar pelo o que disse?
Francis: Sim, ele tentou ao final do jogo, mas depois de fazer o ato, não adianta. É uma atitude muito errada.

DC: O jogador disse alguma outra coisa que te ofendeu?
Francis: Não, foi somente isto, e logo saiu de perto. Vi que alguns companheiros de equipe dele ouviram e sabem o que aconteceu.

• Confira a imagem da TV:


Ainda não se sabe se o árbitro do jogo irá colocar a reclamação de Francis na súmula do jogo. Recentemente, o Grêmio foi punido com a perda de três pontos, e consequentemente foi eliminado, na Copa do Brasil por um episódio semelhante.

No jogo de ida contra o Santos, o goleiro Aranha foi xingado por integrantes da torcida gaúcha e o caso levado para o STJD que puniu o Tricolor Gaúcho.

No entanto, o caso envolvendo o jogador se mostra diferente, já que se trata de um ato cometido por apenas um atleta e, de acordo com o artigo 234-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena se dirigiria ao jogador e não à instituição de futebol. 

A diretoria do Leão disse que não se pronunciará sobre o B.O. já que o clube não foi denunciado e apenas o atleta foi citado.

• Veja o Boletim de Ocorrência feito por Francis:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias