desabilitada Geral



Estragos da chuva

Pode chegar a 300 o número de casas atingidas, diz Defesa Civil de Santiago

Chuva de granizo destelhou centenas de casas nesta manhã na cidade

02/09/2014 - 10h23min

Atualizada em: 02/09/2014 - 10h23min


A Defesa Civil de Santiago acredita que cerca de 300 casas foram atingidas pelo temporal de granizo na manhã desta terça-feira. Conforme o engenheiro Haroldo Pouey, não há o levantamento final dos prejuízos, pois ainda está sendo feito o cadastramento dos moradores afetados.

_ Há pouco, passamos dos 200 e acreditamos que deve chegar a 300 o número de casas danificadas. Seguimos trabalhando juntamente com os bombeiros e com a Secretaria de Obras na distribuição de lonas _ esclarece o técnico.

De acordo com Pouey, os bairros mais atingidos foram: Riachuelo, Lulu Genro, São Jorge, Gaspar Dutra e Santiago Pompeu. Ainda não há informações sobre prejuízos na área rural da cidade nem de escolas que tenham suspendido as aulas em função da chuva. Também não há registro de desabrigados.

Pouco antes das 6h, um temporal de granizo, que durou cerca 15 minutos, assustou moradores e danificou centenas de casas. Por volta das 8h, quando a chuva deu uma trégua, bombeiros e moradores já trabalhavam na colocação de lonas. No entanto, minutos mais tarde, voltou a chover.

_ Não é uma chuva forte, nem de granizo, mas é constante, o que, de certa forma, impede a colocação das lonas. Nem é bom arriscarmos _ explica o engenheiro.

A procura por ajuda é tamanha que o telefone do Corpo de Bombeiros está sempre ocupado. Além disso, no meio da manhã já havia acabado o estoque de lonas da Defesa Civil.

_ Conseguimos mais dois rolos e estamos distribuindo aos moradores que forem até o Corpo de Bombeiros e também direto nas casas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias