Grêmio



Investigação

Polícia intima mais três torcedores para depor sobre ato racista na Arena

Um dos intimados é Rodrigo Marques Rysdyk, o Alemão, líder da Geral

02/09/2014 - 17h15min

Atualizada em: 02/09/2014 - 17h15min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Ricardo Rímol / Agência Lancepress!
Goleiro santista foi chamado de "macaco" por torcedores na Arena

A polícia intimou mais três torcedores para depor sobre os atos de racismo comentidos contra o goleiro Aranha na semana passada, na Arena. Líder da Geral, Rodrigo Marques Rysdyk, o Alemão, está entre os intimados. Os três devem prestar depoimento nesta quarta-feira na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Nesta terça-feira, dois torcedores intimados depuseram em Porto Alegre. Rodrigo Rychter confirmou que estava no setor da Geral na partida contra o Santos, mas negou que tenha xingado o jogador do Peixe. Já o estudante Tiago Bulzing disse que viu a partida no quarto anel do estádio. Após o depoimento, o torcedor desabafou no Facebook, classificando sua intimação como "a coisa mais injusta" que já lhe ocorreu.

Ameaçada de morte, gremista de ato racista pedirá desculpas a Aranha
Casa de gremista que cometeu ato racista na Arena é apedrejada
"A minoria manda?", questiona Aranha em entrevista ao Fantástico  

A jovem Patrícia Moreira da Silva, flagrada chamando de macaco o goleiro do Santos Aranha na última quinta-feira, durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena, deve prestar esclarecimentos à polícia na quinta-feira. A informação partiu de seu advogado, Alexandre Rossato.

Já o Grêmio será julgado pelo STJD nesta quarta-feira. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, prevê que o Grêmio será punido com a pena de exclusão da Copa do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias