Grêmio



Investigação

Polícia pretende intimar nesta segunda suspeitos de injúria racial contra Aranha

Investigação policial identificou dois dos envolvidos, incluindo torcedora flagrada por imagens de televisão chamando o goleiro de "macaco"

01/09/2014 - 09h33min

Atualizada em: 01/09/2014 - 09h33min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Marcelo Oliveira / null
Lindomar Souza, chefe de investigações, afirma que a Polícia pretende intimar suspeitos ainda nesta segunda

Após receber do Grêmio e da Arena as imagens das câmeras de segurança do estádio, a Polícia Civil espera entregar intimações, nesta segunda, para ouvir depoimentos dos suspeitos de praticar injúria racial contra o goleiro Aranha, durante o jogo entre Grêmio x Santos, pela Copa do Brasil. Até aqui, a investigação identificou dois envolvidos.

Um deles é  Patrícia Moreira, que foi flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro santista de "macaco". A jovem foi afastada do trabalho, excluiu seus perfis nas redes sociais para evitar xingamentos e teve sua casa apedrejada. Sócia do Grêmio, foi suspensa do quadro social. O outro identificado não teve seu nome divulgado.

Os policiais agora se debruçam sobre cerca de uma hora de imagens entregues pela Arena na noite de domingo. O Grêmio aponta cinco torcedores que praticaram as ofensas, mas seus nomes ainda não foram repassados às autoridades.

- Recebemos as imagens do Grêmio e estamos analisando. Esperamos ouvir testemunhas e fazer intimações até o final da semana - disse o delegado da 4a Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, Herbert Ferreira.

"A minoria manda?", questiona Aranha em entrevista ao Fantástico
Koff detona atitude da Geral: "Que torcedor é este que vai ao estádio para prejudicar o clube?"

A pena para o crime de injúria racial é de um a três anos de reclusão. A sanção pode ser ampliada se o ato for praticado na presença de várias pessoas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias