Esportes



Série B

Roberto Alves: Avaí alega que Antônio Carlos usou outra expressão e não cometeu injúria racial

Clube diz que zagueiro usou a expressão "malaco" e não "macaco", como dito pelo Francis, do Boa Esporte

28/09/2014 - 14h50min

Atualizada em: 28/09/2014 - 14h50min


Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

O zagueiro Antônio Carlos não vai se pronunciar neste domingo. Segundo a assessoria de imprensa do Avaí, o jogador está tranquilo e diz não ter praticado injúria racial contra o atacante Francis, do Boa Esporte, na vitória avaiana por 2 a 0 na Ressacada, no sábado. Caso necessário, ele dará entrevista nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco. O atleta azurra alega ter usado outra expressão ao falar com o jogador do time mineiro.

::: "Pedir desculpas depois de ofender não adianta", diz Francis
::: Castiel: Depois do que houve com o Grêmio, Avaí pode ter problemas
::: Paulo Branchi: Injúria racial ameaça zagueiro do Avaí

Roberto Alves conversou com o diretor de Futebol do Avaí, Chico Lins, que deu a versão avaiana do episódio. Leia abaixo:

"O carioca utiliza muito uma expressão que segundo Antonio Carlos, zagueiro do Avaí, teria usado contra o atacante Francis do Boa Esporte. Aliás, ambos são da raça negra. Depois de muita catimba durante por parte do atacante do Boa Esporte o zagueiro do Avaí irritado teria dito "Levanta, malaco" expressão usada pela chamada malandragem carioca. Jogador nega olimpicamente que teria chamado usado a palavra Macaco o que seria ofensa a sua própria raça. Francis registrou queixa na 1ª DP da Capital sábado a noite acusando o jogador do Avaí de tê-lo chamado de Macaco".

O colunista do DC também reviu sua posição em relação ao vídeo publicado ontem aqui no site.

"Uma inocência intolerável do atleta azurra a se confirmar a denúncia. Admitindo que o jogador do Avaí teria ofendido mesmo Francisco do Boa Esporte a lei é clara. Em, se tratando de ofensa individual o atleta pode pegar de cinco a 10 jogos de suspensão. Se for coletiva de vários jogadores, um tumulto por exemplo, o clube perderá os pontos do jogo. Claro que haverá julgamento, defesa de ambos os lados para posterior decisão".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias