Entretenimento



POA Em Cena

Toquinho e Orquestra Sinfônica Viva fazem show gratuito no domingo

Espetáculo inclui clássicos da música brasileira e sucessos do compositor

19/09/2014 - 10h01min

Atualizada em: 19/09/2014 - 10h01min


Luiza Piffero
Luiza Piffero
Enviar E-mail
MARCOS HERMES / MARCOS HERMES

O violão despojado de Toquinho ganhará a companhia de várias fileiras de instrumentos neste domingo, às 19h, no Araújo Vianna. O compositor é o convidado da Orquestra Sinfônica Arte Viva, idealizada pelo maestro Amilson Godoy com a missão de aproximar o erudito do popular, para um concerto gratuito que integra o Porto Alegre Em Cena e os Concertos Sinfônicos Itaú.

>> Leia todas as matérias sobre o 21º Porto Alegre Em Cena

- O objetivo é levar a riqueza da música erudita ao nosso convidado, que normalmente se apresenta solo ou acompanhado por um trio - explica Godoy.

O espetáculo inicia com clássicos da música brasileira interpretados pela orquestra. Começa com Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e segue com composições nordestinas, medleys de Sabiá/Chega de Saudade e de canções de Renato Russo. Depois, a orquestra recebe Toquinho, que deve executar faixas que foram sucessos em sua interpretação: Tarde em Itapuã, Eu Sei que Vou te Amar, Samba de Orly, Regra Três, A Casa e O Caderno, além da Ária da Quarta Corda, de J.S. Bach. O clássico Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, encerrará a apresentação.

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Toquinho
> Domingo
, às 19h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685).
> O show: a Orquestra Sinfônica Arte Viva, com regência de Amilson Godoy, apresenta sucessos da música brasileira e de Toquinho, com a participação do compositor.
> Entrada franca, mediante retirada de senhas (com direito a quatro ingressos por CPF) na bilheteria oficial do festival (Usina do Gasômetro, das 12h às 20h) e na loja My Ticket (Rua Padre Chagas, 327 - Loja 6, hoje, das 9h às 18h, e sábado, das 10h às 15h). No dia do espetáculo, as senhas poderão ser retiradas no Araújo Vianna, a partir das 16h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias