Inter



Objetivo

Abel admite dificuldade na Vila, mas destaca foco no resultado: "Precisamos da vitória"

Treinador minimizou impacto do histórico negativo no estádio do Santos

31/10/2014 - 15h31min

Atualizada em: 31/10/2014 - 15h31min


Wendell Ferreira / Agência RBS

O Inter nunca venceu na Vila Belmiro, mas é o resultado do próximo domingo que interessa a Abel Braga. O treinador minimizou a importância da quebra da marca negativa e ressaltou a necessidade de uma vitória sobre o Santos para se firmar na briga por uma vaga na Libertadores.

- Queremos ter um rendimento melhor do que no último jogo e tentar a vitória. Mas não por causa do tabu, e sim porque nós precisamos da vitória e vamos correr atrás dela. Esses tabus sempre são quebrados, não perduram. Está lá para quebrar. Sabemos que sempre, independente de ter essa estatística negativa, sempre é complicado jogar na Vila. O Santos é muito forte. Temos que encarar com seriedade - destacou o técnico colorado, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Abel Braga não fechou nenhum treino nesta semana e confirmou a mesma escalação que venceu o Bahia no último sábado. Para o técnico, a manutenção da equipe e a semana cheia para treinos são pontos positivos na reta final do Brasileirão.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

- Para o treinador é bom, porque é coisa que não acontece sempre (repetir a escalação). Quando muda nome, eu sempre fecho para não facilitar para o adversário.

O treinador afirmou que não pediu aos seus jogadores para evitar cartões amarelos em situações de jogo - são nove pendurados, incluindo cinco titulares. Por outro lado, cobra que os atletas não sejam punidos por reclamação ou indisciplina na partida da Vila.

- Eu não quero que o meu jogador pegue cartão por reclamação, por chutar a bola para longe. Mas não peço para o meu jogador tirar o pé. Mas cuidado com o cartão por causa do Gre-Nal, não. Nunca fiz, nem vou fazer.

O Inter ainda treina na manhã deste sábado no CT Parque Gigante e, logo em seguida, viaja para Santos. Depois do jogo, a delegação vai para São Paulo e retorna a Porto Alegre na segunda-feira.


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias