Inter



Foi em cima

Abel lembra cobrança a Alan Patrick: "Ele tinha que me dar uma resposta melhor"

Técnico do Inter comenta confiança depositada no meia, o melhor em campo na vitória sobre o Bahia

25/10/2014 - 23h47min

Atualizada em: 25/10/2014 - 23h47min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Melhor em campo na vitória do Inter sobre o Bahia no Beira-Rio, o meia Alan Patrick pode estar recuperando a titularidade perdida na metade do ano. Peça chave no time de Abel Braga campeão gaúcho, o camisa 19 perdeu espaço no segundo semestre e frequentou a reserva em boa parte do Brasileirão. O técnico colorado ressaltou a confiança depositada no meio-campista.

Luiz Zini Pires: Alan Patrick e Nilmar guiam o Inter de volta ao G-4

- Hoje eu fui em cima dele. Falei que ele tinha que me dar uma resposta melhor sobre a confiança que estava passando para ele. E correspondeu. Taticamente, foi perfeito. Pedi que tirasse o Uelliton (volante do Bahia) de perto da zaga. Foi o que fez e acabou fazendo o gol. Fico feliz, porque no melhor momento da equipe no ano, ele fazia parte. E agora estamos precisando de novo - elogiou Abel em entrevista coletiva.

Bem no primeiro tempo, nem tanto no segundo, o Inter retornou ao G-4. Abel relembrou a derrota para o Flamengo, no meio da semana, e citou a evolução da equipe em intensidade neste sábado. Fez uma analogia ao número de faltas cometidas pelo time contra o Bahia.

Colorado ZH: um ótimo primeiro tempo garantiu a vitória
Veja as estatísticas de Inter x Bahia
Confira a tabela completa do Brasileirão

- Em 40 anos no futebol, não aprendi a perder. Mas eu aceito a derrota, principalmente quando joga mal. É inadmissível chegar no Rio de Janeiro, jogar contra time grande e fazer nove faltas. Hoje fizemos 24. Estava muito chateado. O adversário tem que ter dificuldade para fazer gols. As equipes vinham encontrando facilidade para marcar contra o meu time - observou.

O treinador disse ainda que a oscilação do Inter no campeonato pode ser considerada normal, já que até mesmo o Cruzeiro está perdendo pontos. Mais do que o desempenho, preferiu ressaltar a vitória e o retorno à faixa dos classificados à Libertadores.

- Todo mundo oscila, assim como está acontecendo com o Cruzeiro. Às vezes, você tem que poupar um pouco. O D'Alessandro ficou de fora na quarta... O segundo tempo não foi bom, mas não aconteceu o mesmo que contra o Figueirense (derrota de virada por 3 a 2). Então, está de bom tamanho. O importante foi a vitória. Estávamos fora, mas hoje estamos no bolo de novo - afirmou.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias