Eleições 2014



Meu candidato é...

Affonso Romano de Sant'Anna e Paulo Lins abrem o voto à Presidência

Textos fazem parte de série de reportagens sobre em quem as personalidades vão votar e por quê

21/10/2014 - 05h02min

Atualizada em: 21/10/2014 - 05h02min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de divulgação / null
Affonso Romano de Sant'Anna (à esquerda) e Paulo Lins (à direita) abrem os votos para presidente

Zero Hora publica desde terça-feira da semana passada uma série de reportagens que mostra o apoio de personalidades, dentre elas, escritores, músicos e artistas, aos candidatos ao governo do Estado e à Presidência da República. Confira a opinião de dois nomes da cena literária brasileira, o poeta Affonso Romano de Sant'Anna e o escritor Paulo Lins, sobre a disputa ao Planalto.

Veja todos os textos da série Meu candidato é...
Leia todas as últimas notícias sobre as Eleições 2014

Affonso Romano de Sant'Anna vota em Aécio Neves (PSDB):

"Tenho vários amigos petistas. No entanto, o PT desmoralizou-se no poder. No segundo governo Lula, houve o 'mensalão', e o que ocorre agora com a Petrobras é uma espécie de 'mensalão dois'. Ademais, o revezamento no poder é saudável para a democracia. O Brasil está vivendo com Aécio uma espécie de refundação do país, outra 'diretas já'. Ele me pediu e fiz várias sugestões para a área da cultura, que conheço bem".

Paulo Lins vota em Dilma Rousseff (PT):

"Eu voto na Dima porque ela diminuiu a miséria e a fome no Brasil. Eu pertenço à classe média, já estudei e já me formei. Eu não preciso das programas sociais que ela está fazendo e fez, mas tem muita gente que precisa. É por isso que eu voto nela".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias