Eleições 2014



Eleições 2014

Ao lado de Tarso, Dilma encerra campanha em caminhada no Centro de Porto Alegre

A candidata à reeleição à Presidência da República participou de ato com mais de 10 mil pessoas neste sábado

25/10/2014 - 14h10min

Atualizada em: 25/10/2014 - 14h10min


Joana Colussi - Direto da Índia
Joana Colussi - Direto da Índia
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS
Cortejo com Tarso Genro (E) e Dilma Rousseff seguiu até o Largo Glênio Peres

Em seu último ato de campanha antes do segundo turno das eleições, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) participou de caminhada no centro de Porto Alegre ao lado do candidato ao governo gaúcho Tarso Genro e de líderes petistas. A presidente chegou à Capital perto das 11h30min e foi direto ao encontro de milhares de militantes, na esquina das avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros.

Antes da caminhada, durante quase 20 minutos, Dilma concedeu coletiva a jornalistas e falou a respeito da capa da revista Veja sobre esquema de corrupção na Petrobras:

- Não se pode tratar dessa forma uma presidente a três dias da eleição. Minha indignação é proporcional à injustiça que estão cometendo - disse a candidata, vestida de vermelho e com a voz rouca.

Leia todas as notícias sobre as Eleições 2014
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Sobre as denúncias de corrupção na estatal, envolvendo seu nome, a candidata disse se tratar de um processo "golpístico".

- Eu tenho uma vida inteira de combate e repúdio à corrupção.

Ainda na coletiva, falou da importância do voto neste domingo.

- Do pobre ao rico, todos têm o mesmo poder diante das urnas.

Com bandeiras e músicas da campanha, o cortejo com os candidatos petistas reuniu milhares de pessoas e seguiu até o Largo Glênio Peres. Dilma percorreu o trajeto em cima de uma camionete, acompanhada do candidato Tarso Genro, da vice de Tarso, Abgail Pereira, e do ex-governador Olívio Dutra. A caminhada durou cerca de 30 minutos.

A presidente Dilma não tinha agenda de campanha prevista em Porto Alegre depois do ato, segundo a assessoria da campanha. A candidata permanece no Estado até este domingo, quando irá votar com Tarso Genro, na Escola Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul da Capital.

Nesta tarde, o candidato Tarso Genro participa de carreata em Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas. Os atos deverão se estender até o final do dia.

Acompanhe a apuração do segundo turno em tempo real a partir das 17h


MAIS SOBRE

Últimas Notícias