Grêmio



Planejamento

Após empate com o Coritiba, Felipão pede calma na luta pelo G-4: "Temos que ter os pés no chão"

Técnico diz que o plano da equipe é ficar próxima dos líderes até as rodadas finais

25/10/2014 - 21h30min

Atualizada em: 25/10/2014 - 21h30min


Felipe Gabriel / Agência Lancepress!

O técnico Felipão valorizou o ponto conquistado no empate deste sábado contra o Coritiba. Mesmo que o Grêmio siga de fora do G-4, o treinador gremista reafirmou o plano de tentar manter-se próximo do pelotão da frente até o final do Brasileirão para garantir uma das vagas na Libertadores de 2015.

- Já disse que não engano vocês. Tenho que ficar no bolo (dos líderes) até os últimos três jogos. Esse é o nosso espirito para jogar até lá. Temos uma equipe boa, mas não superior as outras. Temos que ter os pés no chão. Infelizmente, não tivemos qualidade suficiente para vencer - afirmou.

Luiz Zini Pires: com três centroavantes, Grêmio radical empata em Curitiba

Apesar da calma sobre a situação do clube na competição, Felipão se mostrou muito incomodado ao falar sobre o gol sofrido no primeiro tempo para o Coritiba.

Veja as estatísticas de Coritiba x Grêmio
Leia mais notícias sobre o Grêmio

- O gol foi mérito de um jogador que todo mundo sabe que tem que marcar. Definimos uma marcação especial sobre ele. Não fizemos marcação por escala, como sempre fazemos. Tiramos um para marca-lo ali. Houve a desatenção e quando há desatenção, acontece o gol.

Sobre a partida, Felipão explicou as mudanças feitas no segundo tempo, quando o Coritiba recuou e o Grêmio passou a ser mais ofensivo com as entradas de Alán Ruiz, Nicolas Careca e Lucas Coelho. Questionado sobre a estreia de Erik, o técnico gremista reclamou dos pedidos por um time mais ofensivo.

- Eu tinha o Erik, de 19 anos. Por isso tenho que mudar tudo no Grêmio. Hoje tinha o Biteco com 19, Nicolas Careca com 17. Tudo vindo direto do júnior, e tenho que jogar com seis atacantes para algumas pessoas.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias