Notícias



Lembrança

Caminhada em Guaíba presta homenagem a estudante de engenharia baleado em ônibus

Movimento pediu por mais segurança e lembrou Luciano dos Santos Rodrigues

25/10/2014 - 14h41min

Atualizada em: 25/10/2014 - 14h41min


Facebook / Reprodução
Familiares e amigos prestaram homenagem a jovem que morreu baleado

Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado em Guaíba para prestar homenagem aLuciano dos Santos Rodrigues, o estudante de engenharia que morreu durante uma tentativa de assalto no dia 13 de outubro.

O grupo, formado por familiares, amigos e conhecidos, reuniu-se em frente à prefeitura da cidade e seguiu em caminhada até o centro do município, pedindo por um basta na violência e criticando o descaso das autoridades.

- Durante a caminhada, pessoas pararam o comércio para bater palma e apoiar nossa causa, a nossa luta por segurança e paz, e com gritos e faixas muitas outras pessoas foram se juntando a passeata - diz Lucas Dahmer, um dos participantes.

Leia as últimas notícias de ZH

Entre 300 e 400 pessoas, todos com camisetas brancas, participaram da marcha. A caminhada acabou por volta das 11h, depois do discurso do pai de Luciano, Reinaldo Rodrigues, que agradeceu ao presentes.

- O Luciano era um cara que transmitia alegria, liberdade, humildade e tinha um sorriso muito fraterno. Acredito ser uma ação muito bela e legítima esse grito por segurança e paz - lembra Dahmer.

O caso

Luciano dos Santos Rodrigues, 27 anos, o jovem que morreu em uma tentativa de assalto na BR-290, na saída de Porto Alegre, era conhecido entre os amigos e familiares pelo apelido "Humilde". O universitário havia se liberado das aulas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) mais cedo - o deslocamento de ônibus até Guaíba, geralmente se iniciava depois das 22h. Por volta das 21h40min, quando o coletivo da linha Porto Alegre - Guaíba deixava a Capital, dois homens anunciaram o assalto. Conforme a família da vítima, no Boletim de Ocorrência, consta que nenhum passageiro do ônibus reagiu. Um dos criminosos, no entanto, teria se assustado e, antes de deixar o veículo, efetuado o disparo - a bala se alojou na cabeça do jovem.





*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias