Inter



Conhece a gurizada

Clemer sobre os jovens zagueiros do Inter: "Estão preparados"

Alan Costa começa partida contra o Flamengo no Maracanã

22/10/2014 - 18h58min

Atualizada em: 22/10/2014 - 18h58min


Montagem sobre fotos de Alexandre Lops / Inter, Divulgação e Fernando Gomes
Alan Costa (E) joga contra o Flamengo e Thales fica no banco nesta quarta-feira

Ainda há torcedores que podem se perguntar: quem é esse Alan Costa que pode entrar como titular na zaga do Inter? E, Thales? Que Thales? Tem uma pessoa que sabe bem as características destes e outros meninos que estão despontando nas categorias de base do clube. Clemer Melo da Silva, goleiro multicampeão no Inter, é o treinador das equipes sub-23 e sub-20 do Inter e já trabalhou com estes e outros garotos que vêm sendo aproveitados por Abel Braga no time principal.

Clemer atesta: eles estão prontos para enfrentar as partidas decisivas desta reta final de Brasileirão.

- Eles já participaram de muitas competições, inclusive, sendo campeões em algumas. E claro que tem aquele friozinho na barriga. Mas, sabem da responsabilidade e estão preparados - avalia Clemer.

Acompanhe Flamengo x Inter a partir das 19h15min clicando aqui!

O escolhido para substituir Paulão, suspenso, contra o Flamengo é Alan Costa, 23 anos e 20 partidas com a camisa do Inter. Sobre ele, o ex-goleiro campeão do mundo em 2006 lembra a boa estatura, 1m94cm.

- Além disso, ele evoluiu do ano passado para cá. É frio e técnico - concluiu, lembrando que um jogo como o das 19h30min desta quarta-feira é daqueles que os meninos gostam de jogar.

O que mudou do Inter que goleou o Flamengo no primeiro turno para o que jogará no Maracanã

Já Thales, 20 anos, outro zagueiro relacionado para a partida no Maracanã, segundo Clemer, foi um dos destaques da equipe Sub-23 do Inter.

- Ficamos muitos jogos sem tomar gols, muito por causa dele e do Alisson, outro zagueiro.

Falando na posição, Clemer comemora a recente convocação de outro menino, Eduardo, para a seleção brasileira sub-21.

- Esse é outro que está chegando. Tem porte, biotipia. E já não é sua primeira convocação - lembra.

Quanto ao seu futuro, Clemer é reticente. Morando no RS desde 2002 quando veio jogar no Inter, diz que não quer ser treinador de base o resto da vida:

- Tenho de vontade de treinar o Inter, mas em uma situação diferente (assumiu interinamente em 2013). Claro, que se for chamado pelo Inter, faço tudo. Mas, se for o caso, uma hora terei que sair.

No entanto, o maranhense quase gaúcho sabe que tudo vem a seu tempo:

- Já recebi propostas de alguns clubes, mas estou me organizando ainda. Minhas filhas estão na universidade, minha família está bem estabelecida aqui, então tenho que pensar bem. (O clube que o contratar) Tem que ter estrutura para buscar títulos. Sei da minha competência.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS 

*ZHESPORTES

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias