Eleições 2014



Disputa pelo Planalto

Datafolha: Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos

Conforme o instituto, candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro

25/10/2014 - 18h46min

Atualizada em: 25/10/2014 - 18h46min


Montagem sobre fotos de Ichiro Guerra e Marcos Fernandes / Divulgação

Última pesquisa Datafolha divulgada antes da eleição deste domingo mostra Dilma Rousseff (PT) com 52% dos votos válidos, contra 48% de preferência por Aécio Neves (PSDB). Conforme o instituto, os candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, à véspera da votação.

Em comparação com a sondagem anterior, realizada na quarta e quinta-feira, a petista caiu um ponto percentual, e o tucano subiu um ponto. Os votos válidos, que são o critério utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oficializar o concorrente eleito, excluem os brancos e nulos.

Votos totais | Create Infographics

Levando-se em conta os votos totais, Dilma aparece com 47%, e Aécio, com 43%. O número de indecisos na véspera da votação está em 5%, e 5% disseram que pretendem votar nulo ou em branco - mesmos índices na rodada anterior.

Ibope: Dilma tem 53% dos votos válidos, e Aécio, 47%
Leia todas as notícias sobre as Eleições 2014
Prepare-se para votar neste domingo

A pesquisa foi realizada entre sexta-feira e sábado (24 e 25 de outubro), ou seja, parte foi feita antes do último debate. Foram ouvidos 19.318 eleitores em 400 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se fossem realizados cem levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro. A sondagem foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, e está registrada no TSE sob o número BR-01210/2014.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias