Notícias



Educação

Definido o calendário escolar do Rio Grande do Sul para 2015

Estudantes terão atividades na escola até o mês de dezembro

29/10/2014 - 16h05min

Atualizada em: 29/10/2014 - 16h05min


Gustavo Gargioni / Palácio Piratini

Os alunos das redes pública e privada de ensino do Estado começarão as aulas, em 2015, entre os dias 18 e 26 de fevereiro, com término em 23 de dezembro. É o que está definido no calendário escolar, divulgado pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. O recesso escolar será entre 18 de julho e 2 de agosto.

Leia todas as notícias sobre educação

As redes estadual, municipal e privada têm autonomia para definir o dia de início das aulas, dentro da margem de datas estabelecida, com carga horária mínima de 800 horas ou 200 dias letivos.

O documento que define o calendário escolar para o próximo ano foi assinado por representação das partes, na manhã de terça-feira, na Assembleia Legislativa.

O acordo foi definido em parceria entre Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual da Educação (Seduc), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) RS, Conselho Estadual de Educação (CEEd), sindicato dos professores do ensino privado e de escolas privadas (Sinpro e Sinepe), além de entidades estudantis como a União Gaúcha de Estudantes (Uges) e União Nacional de Estudantes (UNE).

Leia todas as notícias de Zero Hora

O secretário estadual da Educação, José Clóvis de Azevedo, salienta que o calendário leva em consideração características do Estado, como o início das aulas após o Carnaval, duas semanas de recesso em julho e término do ano letivo até meados da segunda quinzena de dezembro.

- Nosso verão é muito rigoroso, e, além disso, a atividade econômica nos litorais norte e sul é muito estimulada com o veraneio, e essas são características que devem ser preservadas - disse o secretário.

Leia todas as notícias sobre o verão

O acordo também prevê a antecipação do feriado do Dia do Professor para 13 de outubro, e a definição de um feriado-ponte no primeiro semestre.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias