Entretenimento



Agora, no Centro

Em novo endereço, Cabaret espera liberação dos bombeiros para voltar

Nesta sexta, organizadores promovem festa em outro local para lembrar a frequentadores que "casa segue viva"

31/10/2014 - 06h06min

Atualizada em: 31/10/2014 - 06h06min


Gustavo Foster
Gustavo Foster
Enviar E-mail
Reprodução / Google Maps
Novo prédio onde o Cabaret se instalará fica perto da Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro

Um ano e meio depois ser consumido pelo fogo, o Cabaret, uma das principais casas noturnas de Porto Alegre, já tem novo endereço. Antes localizada na Avenida Independência, a boate deve reabrir na Rua Sete de Setembro, número 708 - uma casa com mais de cem anos, também de dois andares, ornada com azulejos portugueses azuis. Segundo os donos do estabelecimento, a nova boate já está pronta, decorada, e conta até com um freezer cheio de cerveja. Só espera a liberação dos Bombeiros - procedimento que teria sido solicitado há quase seis meses e só será concluído na metade de novembro.

Dificilmente a casa será reaberta em 2014. Serão ainda mais 60 dias de espera, no mínimo. Quem informa é o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski. Segundo ele, a solicitação para análise do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) foi feita no final de julho (informação que Carlos Beust, um dos donos do Cabaret, contesta, dizendo que isso foi feito em maio, mas só registrado em julho). Como o prazo para a resposta dos Bombeiros é de pouco mais de 100 dias, a aprovação, caso saia, só deve vir no final de novembro. Depois disso, ainda é necessária uma vistoria na casa - e o prazo para que isso ocorra é de mais 30 dias. Com tudo certo, o alvará deve ser solicitado na Prefeitura.

- Depois da Boate Kiss, houve uma enxurrada de novos planos. Estamos observando com todos os olhos possíveis, mas esse é o trâmite dos Bombeiros. Se tudo estiver certo, vai demorar mais uns dois meses, no mínimo, com certeza - calcula Krukoski.

Leia mais sobre o incêndio no Cabaret:
Prejuízo em casa noturna chega a R$ 500 mil
Em nota divulgada após incêndio, donos desejam "força e amor a todos"
Boate foi a primeira a ser interditada após Boate Kiss

Festa nesta sexta quer mostrar que o Cabaret ainda vive

Para deixar claro que a casa noturna segue viva e prestes a ser reinaugurada, Carlos Beust e Jeremy Crawshaw, os donos do Cabaret, organizam nesta sexta a festa #LIBERACABARET, num espaço ali perto: o Grêmio Sete de Setembro, que fica na avenida Padre Tomé, 200. Com discotecagem de DJs de quatro festas clássicas da casa, a celebração serve também para pedir a "liberação por parte das autoridades", segundo o release divulgado pelos organizadores nesta quinta. No Facebook, o evento já tem mais de 1,1 mil confirmados.

Os sócios contam que as negociações para locar o novo ambiente começaram logo depois do incêndio, em maio de 2013. Naquela época, os proprietários tinham esperança de reabrir a casa em dois meses - o que depois foi tratado como mal-entendido e não chegou perto de acontecer. Em janeiro deste ano, Beust conta que todas as questões de segurança e decoração já estavam finalizadas. A pintura da casa foi feita por Pedro Gutierrez, que já havia feito intervenções no antigo prédio da Independência.

- É uma casa linda, com 400 e poucos metros quadrados de área utilizável, pé direito de cinco metros nos dois andares. É bem parecida com a casa antiga, tanto por fora quanto por dentro. A escada para o segundo andar é muito parecida com a da Independência. A casa está pronta, é entrar e fazer uma festa - diz Beust.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias