Entretenimento



Jogo de gato e rato

Espetáculo "Em Nome do Jogo" oferece um quebra-cabeça ao público

Adaptação brasileira para texto inglês estreia sexta-feira no Theatro São Pedro

24/10/2014 - 06h05min

Atualizada em: 24/10/2014 - 06h05min


Luiza Piffero
Luiza Piffero
Enviar E-mail
Gustavo Paso / Divulgação
Tadeu Aguiar e Erom Cordeiro estrelam adaptação de peça inglesa

No obituário de Anthony Shaffer, o jornal The New York Times publicava que, naquele 7 de novembro de 2001, a peça mais famosa do dramaturgo inglês provavelmente seria apresentada em algum lugar do mundo. Sleuth não havia saído de cartaz sequer um dia, por 30 anos seguidos. Sexta e sábado, será a vez de Porto Alegre receber uma das adaptações do célebre texto. Em Nome do Jogo estreia no Theatro São Pedro depois de quase um ano em cartaz no Rio de Janeiro, quatro meses em São Paulo e uma turnê que percorreu o país.

Leia mais notícias de entretenimento

A trama que cativou plateias ao redor do globo é um suspense centrado em apenas dois personagens. Andrew Wyke, interpretado por Tadeu Aguiar, é um escritor de romances policiais que faz um convite ao amante de sua mulher, um cabeleireiro italiano chamado Milo Tindolini (Erom Cordeiro). Andrew não está disposto a dar o divórcio pedido pela esposa, mas tem uma proposta para que "ninguém saia perdendo". Permeada pelo cínico humor inglês, a peça está construída em torno de um jogo de manipulações recíprocas entre os dois personagens. As reviravoltas ocorrem até no cenário, que tem alçapões.

Antes de ser convidado a assumir o papel de Milo, o ator Erom Cordeiro lembra de ter assistido à peça com o elenco original - Emílio de Mello, que ele veio a substituir, e Marcos Caruso, que deu lugar a Aguiar:

- Saí do teatro eletrizado. Vi um exercício de interpretação muito bom para os atores, mas em vários momentos deixei o olhar técnico de lado porque me envolvi na trama.

Desde junho, Cordeiro concilia as apresentações com as gravações da novela Império, em que vive Fernando, o inconformado ex-namorado da protagonista Cristina (Leandra Leal).

- Faço o Milo há dois anos, bem antes de o Fernando aparecer na minha vida. Os dois são muito distintos. E eu acho isso um barato.

Na tela

Depois da estreia em 1970, em Brighton, Sleuth fez uma temporada de sucesso em Londres e seguiu para a Broadway, onde recebeu o Tony Award de peça do ano. Em 1972, foi transformada no filme Jogo Mortal, com Michael Caine e Laurence Olivier. Em 2007, o remake Um Jogo de Vida ou Morte reuniu Jude Law e, novamente, Michael Caine.

EM NOME DO JOGO
Sexta e sábado, às 21h.
Texto de Anthony Shaffer e direção de Gustavo Paso.
Com Erom Cordeiro e Tadeu Aguiar.
Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº). Fone: (51) 3227-5100.
Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). À venda na bilheteria do teatro, sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 15h às 21h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias