Entretenimento



Assim caminha a humanidade

Fernanda Rodrigues faz 35 anos; relembre Luiza e mais 5 personagens de Malhação

Para comemorar o aniversário da atriz que interpretava Luiza na primeira temporada da série, relembramos cinco personagens da novelinha, adolescentes dos quais sentimos saudade

21/10/2014 - 17h28min

Atualizada em: 21/10/2014 - 17h28min


Márcio de Souza / TV Globo
Fernanda Rodrigues interpretou Luiza na temporada de estreia em Malhação, em 1995

A atriz Fernanda Rodrigues completa nesta terça-feira 35 anos. É um pouco difícil de acreditar, mas já se passaram 19 anos desde que ela interpretou a lutadora de judô Luiza na primeira temporada de Malhação.

Apaixonada pelo instrutor de judô Dado - aquele que dizia "Bonito isso, né? Li num livro" -, que a via como uma criança na primeira temporada da novela adolescente, Luiza virou protagonista da série no ano seguinte e conseguiu conquistar seu grande amor, tudo isso ao som de uma versão de Malandragem.

Pensando em comemorar os 35 anos da Fernandinha Rodrigues, resolvemos entrar em uma polêmica e escolher apenas cinco personagens de Malhação dos quais sentimos saudade (mas que na verdade são só a personificação da saudade de um tempo mais simples, em que a preocupação da vida era chegar em casa da escola a tempo de ver a novela). Confira a lista e depois conte pra gente: quais são os personagens de que você sente mais falta?

Ator de Malhação que fez ensaio nu admite que foi ingênuo
Marcelo Adnet fará participação especial em "Malhação"
Nova temporada de "Malhação" terá trilha sonora de Pitty

1. Mocotó (André Marques)

É graças ao Mocotó que nós temos André Marques presente até os dias de hoje nas nossas vidas. Mulherengo e bem-humorado, Mocotó ia à academia somente para paquerar as meninas.

O personagem cresceu tanto que, na terceira temporada da novela, ganhou um rap próprio na trilha sonora.

E, é claro, toda vez que se fala em André Marques e em Mocotó, tem essa música aqui, que nunca foi parar na trilha de Malhação, mas deveria:

 

2. Héricles (Danton Mello)

O personagem de Danton Mello era um jovem do interior que se mudou para o Rio para estudar História. Precisando de dinheiro, começou a trabalhar na academia como auxiliar administrativo. Seu objetivo era guardar dinheiro e viajar para a Europa em busca de seu amor platônico, a grega Cassandra. Ele era inocente, virgem e muito culto, gostava de ler e não fazia exercícios, mas estava lá, no meio do pessoal da academia.

Na primeira temporada ele se deu bem, acabou desbancando o cobiçado Romão (Luigi Barricelli) e terminou conquistando o coração da protagonista da novela, Bella (Juliana Martins). Lembra a música que embalou o amor dos dois?

3. Érica (Samara Felippo)

Aí nós já pulamos para a sexta temporada de Malhação. A academia já tinha dado lugar ao colégio Múltipla Escolha, a trilha de Lulu Santos foi trocada por Charlie Brown Jr., a cantina que a galera frequentava era o Guacamole e o esporte da vez era polo aquático.

Foi nesse cenário que apareceu Érica, antagonista da série que fazia de tudo para atrapalhar o romance de Tati (Priscila Fantin) e Rô (Mário Frias), os mocinhos da novela na época.

Érica, porém, acaba passando de vilã a mocinha da série. Após brigar com o namorado e passar a noite com outro rapaz, ela enfrenta preconceitos da turma ao descobrir ser portadora do vírus HIV e, no final da temporada, ela se casa com Touro (Roger Gobeth).

Essa trama toda foi embalada ao som de Creed:

4. Cabeção (Sergio Hondjakoff)

Um dos personagens mais marcantes da história de Malhação - brigando de perto com Mocotó - Cabeção é o apelido de Artur Malta. Engraçado e atrapalhado, ele sempre se envolvia em alguma confusão. O destaque entre os seis anos em que passou na novela foi a paixão por Myiuk (Danielle Suzuki). Os dois vivem juntos momentos bem divertidos.

5. Natasha (Marjorie Estiano)

Outra vilã que deixou saudade em Malhação é Natasha, que figura nesta lista por um único motivo: Vagabanda. Ao lado do companheiro Catraca (João Velho) na banda de pop rock iniciante, a personagem de Marjorie Estiano infernizou a vida dos mocinhos da 11ª temporada, Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer).

Todas essas armações da personagem eram embaladas pelo som da própria atriz/cantora:

E você? De quem sente saudade nesses 19 anos de Malhação? Conta pra gente nos comentários!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias