Notícias



Direitos iguais

Governo americano vai reconhecer casamento gay em mais seis estados

Decisão cobre Alasca, Arizona, Idaho, Carolina do Norte, Virgínia Ocidental e Wyoming

25/10/2014 - 18h10min

Atualizada em: 25/10/2014 - 18h10min


Jewel Samad / AFP
Comunicado disse que o governo deve reconhecer legalmente o casamento gay nos estados de Indiana e Wisconsin, onde a batalha na Justiça sobre o tema continua

O governo americano anunciou neste sábado que irá reconhecer o casamento gay em mais seis estados, após uma decisão da Suprema Corte de não se pronunciar mais em apelações de instâncias inferiores sobre o tema.

O anúncio foi feito pelo procurador geral, Eric Holder, e significa que os casais homossexuais nestes estados terão os mesmos direitos e benefícios federais que as uniões heterossexuais.

A decisão cobre Alasca, Arizona, Idaho, Carolina do Norte, Virgínia Ocidental e Wyoming, e segue uma decisão semelhante tomada na semana passada, que estendeu o reconhecimento federal a mais sete estados.

Vaticano ignora gays em texto final de encontro de bispos
"Vim para fazer a diferença", diz juíza que celebrou casamento gay em Santana do Livramento
Projeto que criminaliza a homofobia aguarda votação no Congresso há oito anos

O anúncio de Holder "eleva o número total de estados onde o casamento gay é reconhecido pelo governo federal a 32, mais o Distrito de Columbia", informou o Departamento de Justiça.

Segundo o comunicado, Holder também determinou que o governo iria reconhecer legalmente o casamento gay nos estados de Indiana e Wisconsin, onde a batalha na Justiça sobre o tema continua.

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias