Grêmio



No sufoco

Grêmio empata em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná

Riveros marcou de cabeça o gol que deu um ponto ao time de Luiz Felipe Scolari fora de casa

25/10/2014 - 20h23min

Atualizada em: 25/10/2014 - 20h23min


*ZHESPORTES

Felipe Gabriel / Lancepress!

Em um jogo de recuperação, o Grêmio empatou com o Coritiba por 1 a 1 no Couto Pereira e manteve-se a dois pontos do G-4 do Brasileirão. O time de Luiz Felipe Scolari saiu perdendo ainda no primeiro tempo, mas Riveros, de cabeça, empatou aos 40 do segundo tempo. Agora, o tricolor gaúcho volta a Porto Alegre para dois jogos em casa.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Felipão confirmou o que se especulava e escalou o jovem Erik, de 19 anos, no lugar de Luan, suspenso. No 4-2-3-1, Ramiro e Matheus Biteco ficaram mais recuados no meio de campo, enquanto na linha à frente Riveros atuou centralizado, Dudu pela direita e Erik na esquerda.

Luiz Zini Pires: com três centroavantes, Grêmio radical empata em Curitiba

Os primeiros 20 minutos foram de bastante equilíbrio, com um leve domínio gremista. Uma chuva forte caiu sobre o estádio Couto Pereira e deixou o campo escorregadio. Aos 24, Dudu arriscou de longe e obrigou Vanderlei a defender no canto esquerdo. Mas o que parecia controlado virou sufoco.

Veja as estatísticas de Coritiba x Grêmio


Aos 27, Norberto tentou cruzar da direita e obrigou Marcelo Grohe a mandar para escanteio. Na sequência, Luccas Claro acertou a trave. Dois minutos depois, Alex, de cabeça, fez Marcelo se esticar para espalmar. Na cobrança de escanteio, não teve jeito. Bressan falhou na marcação, e Leandro Almeida cabeceou no canto esquerdo do gol gremista: 1 a 0.

Felipão pede calma na luta pelo G-4: "Temos que ter os pés no chão"

Jogando mal, sem aproximação no meio, o Grêmio não conseguiu sequer chegar perto do gol do Coritiba até o final do primeiro tempo. No meio dos zagueiros adversários, Barcos pouco tocou na bola. E ainda o time gaúcho levou mais um susto aos 46 minutos, em chute cruzado de Zé Eduardo.

Cotação ZH: Grohe e Riveros são os melhores no empate com o Coritiba

Precisando de alguém que armasse o jogo, Felipão trocou Matheus Biteco por Alán Ruiz no intervalo, e Riveros recuou. Com mais toque de bola, o Grêmio melhorou na partida. Aos 5 minutos da segunda etapa, Dudu acionou Zé Roberto na ponta esquerda da área. Vanderlei saiu no camisa 10, que se jogou no gramado. Ele recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Vitória.

Gremista ZH: precisamos mudar o esquema

Dois minutos depois, Pará encontrou Barcos na meia-lua da área. O Pirata se enrolou com a bola e acabou desarmado. Aos 9, Joel cruzou rasteiro da direita e ninguém do Coritiba apareceu para encostar na bola. Apagado, Dudu deu lugar a outro jovem: Nicolas Careca, de 17 anos.

Aos 18, Bressan passou para Alán Ruiz no meio, e o argentino encontrou Ramiro na entrada da área. O camisa 17 bateu forte, mas Vanderlei voou para espalmar a escanteio. O Coritiba quase ampliou aos 23, após novo erro de Bressan, que perdeu o tempo da bola dentro da área, Robinho chutou no canto, Marcelo espalmou e a bola ainda tocou na trave.

Por fim, Erik saiu para a entrada de Lucas Coelho. Na melhor chance do Grêmio no jogo, o jovem centroavante cabeceou livre dentro da área após cobrança de escanteio de Zé Roberto. A bola explodiu no travessão. Aos 38 Alán Ruiz tentou de longe e o goleiro do Coritiba fez nova defesa.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Mas, aos 40, o Grêmio chegou ao empate de uma forma que há muito não acontecia: em jogada de bola aérea. Pará cruzou da intermediária, e Riveros apareceu no meio da defesa para cabecear no cantinho de Vanderlei e dar números finais à partida. O próximo jogo do tricolor gaúcho será no próximo sábado, às 19h30min, contra o Vitória, na Arena.



Ouça o gol de Leandro Almeida


Confira o gol de Riveros

Confira os áudios completos no site e app da Rádio Gaúcha


BRASILEIRÃO - 31ª RODADA - 25/10/2014

CORITIBA

Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Dudu, 39'/2ºT), Rosinei, Robinho, Alex (Hélder, 30'/2ºT); Joel e Zé Eduardo (Élber, 20'/2ºT).

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco (Alán Ruiz, int), Riveros, Dudu (Nicolas Careca, 15'/2ºT), Erik (Lucas Coelho, 26'/2ºT); Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Leandro Almeida (C), aos 30 minutos do primeiro tempo, e Riveros (G) aos 39 do segundo

Cartões amarelos: Robinho, Norberto (C); Matheus Biteco, Zé Roberto, Alán Ruiz, Lucas Coelho, Riveros (G)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Público: 16.356 pessoas

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba

PRÓXIMO JOGO - GRÊMIO X VITÓRIA
SÁBADO, 1/11/2014, 19H30MIN
ARENA


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias