Grêmio



Zédependência

Grêmio tem desempenho de vice-líder com Zé Roberto na lateral

Números mostram que o camisa 10, suspenso pelo terceiro amarelo, deve fazer falta diante do Vitória

30/10/2014 - 13h01min

Atualizada em: 30/10/2014 - 13h01min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS

Os números mostram o peso do desfalque que Felipão terá no jogo diante do Vitória, neste sábado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zé Roberto é peça fundamental na engrenagem tricolor, especialmente após o retorno à lateral esquerda promovido pelo técnico.

Desde que o camisa 10 voltou a ocupar o flanco, posição em que iniciou a carreira, o Grêmio tem ótimo aproveitamento no Brasileirão. Com Enderson, o veterano atuou apenas uma vez como integrante da linha defensiva no Brasileirão, quando entrou no lugar de Breno durante a derrota para o São Paulo por 1 a 0. Somado este resultado com os da sequência recente de Zé na lateral, são nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Zé Roberto mostra machucado na canela atingida por Vanderlei
Técnicos gaúchos analisam o estilo de jogo do Grêmio
Wianey: Felipão e a busca pelo equilíbrio do Grêmio

Nos 17 jogos em que o jogador atuou em sua função de origem, o Grêmio teve aproveitamento de 60,78%, desempenho levemente superior ao do São Paulo, vice-líder do Brasileirão. Com ele no meio-campo, o número cai para 57,14%, sendo que em vários destes jogos entrou no segundo tempo e não teve tanta influência no resultado. Quando Zé não está em campo, o percentual despenca para 38,09%.

Veja abaixo:


 

Create Infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias