Eleições 2014



Calendário eleitoral

Hoje é o último dia para comícios

A três dias do domingo de votação, confira o que pode e o que não pode conforme a Justiça Eleitoral

23/10/2014 - 08h04min

Atualizada em: 23/10/2014 - 08h04min


reprodução / zero hora

Esta quinta-feira é o último dia para a realização de propaganda política por reuniões públicas ou comícios, conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral. O impedimento integra o calendário estabelecido para os dias anteriores à eleição.

Já a sexta-feira é o último dia para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, tanto dos candidatos à Presidência, quanto do governo do Estado. As inserções de rádio ocorriam às 7h e às 12h, e, na TV, às 13h e às 20h30min, sempre com 40 minutos (10 minutos a cada concorrente). Também termina amanhã o prazo para realização de debates. O último embate ocorre depois da novela Império, entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

O sábado é o último dia para a propaganda eleitoral por alto-falantes entre as 8h e as 20h e, a partir das 22h, fica proibida a distribuição de material gráfico e realização de caminhadas e carreatas.

Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição no Guia do Eleitor
Leia todas as últimas notícias de Eleições 2014

O que já não pode mais

- Desde terça-feira, nenhum eleitor pode ser preso ou detido (a não ser em flagrante, casos de pessoas que já tenham condenação na Justiça ou crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto)

O que ainda pode

- Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV segue até esta sexta-feira
- Debates entre candidatos podem ser realizados, também, até esta sexta-feira
- Propaganda eleitoral por alto-falantes, distribuição de material gráfico e realização de caminhadas e carreatas são permitidas até sábado


MAIS SOBRE

Últimas Notícias