Notícias



Processado

Homem que provocou incêndio em casa de Patrícia Moreira é denunciado pelo MP

Se condenado, Elton Grais terá de cumprir pena de três a seis anos de reclusão

01/10/2014 - 10h36min

Atualizada em: 01/10/2014 - 10h36min


Divulgação / Arquivo Pessoal

O homem que confessou ter incendiado a casa de Patrícia Moreira foi denunciado pelo Ministério Público. Elton Grais, de 28 anos, responderá a processo que foi encaminhado para a 1ª Vara Criminal do Foro do Alto Petrópolis, em Porto Alegre.

Se for condenado, Grais terá de cumprir pena de três a seis anos de reclusão. Na denúncia, o MP sugeriu aumento da sanção em um terço por conta do crime ter sido cometido em uma residência.

Preso pela polícia no dia 12 de setembro, após ser reconhecido por testemunha, Grais confessou o crime. Na presença do advogado e com as mãos visivelmente queimadas, justificou que se sentiu "enojado" e "ofendido" pelas atitudes racistas da gremista.

Inquérito indicia quatro torcedores por injúria racial ao goleiro do Santos
Polícia divulga fotos de torcedores não identificados no caso Aranha

- Ele disse que tinha bebido, passou na frente da cada dela (Patrícia) e viu a oportunidade. Pegou o isqueiro e colocou fogo nos entulhos que tinham embaixo da casa - relatou o delegado responsável pelo caso, Tiago Baldin.

Segundo o titular da 14ª Delegacia de Polícia da Capital, Grais provocou o incêndio poucas horas depois de receber liberdade condicional. Ele estava em prisão domiciliar.

- Ele tinha diversos antecedentes e condenações, incluindo tráfico de drogas, porte de arma restrita, roubo e furto qualificado - afirmou Baldin.

Veja fotos do incêndio:



 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias