Inter



Agora em quinto

Inter leva 2 a 0 do Flamengo e sai do G-4

Time de Abel Braga sofreu dois gols de contra-ataque no Rio de Janeiro

22/10/2014 - 21h23min

Atualizada em: 22/10/2014 - 21h23min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Gilvan de Souza / Flamengo

Sem Copa do Brasil. Sem Copa Sul-Americana. E agora sem G-4. Com um 2 a 0 no Maracanã, o Inter conseguiu deixar, após 19 rodadas ininterruptas, a zona de classificação para a Libertadores.

A derrota no Rio de Janeiro, somados aos três pontos do Corinthians sobre o Vitória, faz com que o time de Abel Braga desça para a quinta colocação no Brasileirão e tenha de fazer, nas oito rodadas que faltam, uma campanha de recuperação no campeonato nacional.

Cotação ZH: Nilmar é um dos melhores do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

A técnica e a cadência de jogo promovidas por D'Alessandro fizeram falta no Maracanã, principalmente depois dos 20 minutos da etapa inicial. Por desgaste muscular, o capitão colorado teve de permanecer em Porto Alegre. Para suprir a ausência do gringo, o Inter mudou sua maneira de jogar. Em vez de toque de bola e controle da partida, apostou na velocidade.

Desenho Tático: Inter deixa espaço entre linhas e paga com a derrota

Foi assim que o grupo de Abel Braga atuou nos primeiros 20 minutos. O Inter envolveu o Flamengo no Maracanã e, mesmo longe de suas melhores condições e ainda sem ritmo competitivo de jogo, Nilmar levava perigo ao gol de Paulo Victor. Suas triangulações com Alan Patrick e Jorge Henrique foram as alternativas mais lúcidas da parte do Inter. Logo aos 10 minutos, o camisa 7 recebeu de Patrick e parou nas mãos do goleiro carioca.

Wianey Carlet: o Inter foi o Inter de Abel, e de sempre

Oito minutos depois, Willians cruzou da ponta esquerda e, por segundos, Nilmar não deslocou para o gol. Como não conseguia penetrar na área do Inter - destaque para uma atuação segura de Alan Costa, substituto de Paulão, suspenso -, o Flamengo teve de se contentar com chutes de fora da área. Gabriel, próximo dos 30 de bola rolando, conseguiu assustar Alisson com a perna direita, no ângulo.

- Nosso time tem de criar mais jogadas e ficar mais com a bola - resumiu o lateral-direito do Flamengo, Léo Moura.

Colorado ZH: a triste noite dos bruxos no Maracanã

Os dois times voltaram diferentes para o segundo tempo. O Inter deixou a rapidez de lado e passou a trocar passes até a conclusão nas laterais. Com os baixinhos Nilmar e Jorge Henrique na área, a bola sobrava fácil para Chicão afastar qualquer perigo de gol. Fechado, o Flamengo investia nos contra-ataques.

A recomposição do Inter, lenta por parte dos homens de frente, proporcionava espaços aos cariocas. Eduardo da Silva quase marcou aos 8 minutos, quando Aránguiz e Alisson impediram o gol carioca. O Flamengo seguiu pressionando e chegou ao gol aos 24 minutos. Nixon passou voando por Wellington Silva, cruzou rasteiro na segunda trave e Gabriel deslocou Alisson.

Luiz Zini Pires: Inter é um time manco sem D'Alessandro

O desespero habitual tomou conta do Inter e Abel Braga passou a empilhar atacantes. Primeiro foi Rafael Moura, depois Wellington Paulista. Como Alex deixou o campo com dores no tornozelo, Valdívia também foi a campo. Por óbvio, o time deixou de ser perigoso. Apostou nos cruzamentos e balões para a frente. E seguiu sem fazer gols.

Com 45 minutos da etapa final, Gabriel, marcou mais um e sacramentou o revés no Maracanã. Vencer o Bahia, no Beira-Rio, sábado, é mais que obrigação.



Ouça os áudios dos gols:

Gabriel abre o placar para o Flamengo



Gabriel amplia para o Flamengo



Confira os áudios completos no site e app da Rádio Gaúcha

Brasileirão - 30ª rodada - 22/10/2014

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo Moura, Samir, Chicão e João Paulo; Márcio Araújo (Luiz Antônio, 11'/2ºT), Cáceres, Canteros, Everton (Élton, 22'/2ºT)e Gabriel; Eduardo da Silva (Nixon, 15'/2ºT)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTER

Alisson; Wellington Silva (Valdívia, 31'/2ºT), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura, 26'/2ºT), Alan Patrick e Jorge Henrique (Wellington Paulista, 31'/2ºT); Nilmar

Técnico: Abel Braga

Gols: Gabriel (F), aos 23 e aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Chicão, João Paulo (F); Wellington Silva (I)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa)

Público: 21.855 pessoas

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

PRÓXIMO JOGO
INTER X BAHIA
25/10/2014 - SÁBADO

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias