Velocidade



Fórmula-1

Marussia pede "paciência e compreensão" depois do acidente de Bianchi

Segundo a FIA, estado de saúde do piloto Jules Bianchi é "crítico, mas estável"

06/10/2014 - 10h44min

Atualizada em: 06/10/2014 - 10h44min


<P*AFP

Yuriko Nakao / AFP
Jules Bianchi sofreu uma grave lesão na cabeça e foi submetido a uma cirurgia poucas horas depois da batida

Diante da gravidade do acidente sofrido neste domingo pelo piloto francês Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, a escuderia Marussia pediu "paciência e compreensão" em um comunicado enviado nesta segunda-feira.

"No que diz respeito à comunicação de informações referentes ao estado de saúde de Jules, respeitamos, e sempre seremos guiados pelos desejos da família Bianchi. Pedimos para que sejam pacientes e compreensivos em termos de boletins médicos. Serão comunicados junto ao hospital Mie, onde Jules está sendo tratado, no momento mais apropriado", escreveu Tracy Novak, assessora de imprensa da escuderia.

"Representantes da equipe Marussia e da escuderia Ferrari permanecerão no hospital para apoiar Jules e a família Bianchi", acrescentou.

Acidente grave de Bianchi marca a vitória de Hamilton no GP do Japão

Os pais do piloto, Philippe e Christine Bianchi, viajaram no domingo de Nice, no sul da França, e chegaram ao Japão cerca de 20h25 locais (8h25min, no horário de Brasília), e evitaram o contato com fotógrafos e cinegrafistas posicionados na frente do hospital.

Jules Bianchi, de 25 anos, perdeu o controle do carro a 11 voltas do fim da prova, na pista molhada do circuito de Suzuka e bateu na parte traseira de um guindaste.

O piloto sofreu uma grave lesão na cabeça e foi submetido a uma cirurgia poucas horas depois da batida. Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), estado de saúde do piloto Jules Bianchi é "crítico, mas estável".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias