Entretenimento



Obituário

Morre o estilista Óscar de la Renta

Aos 82 anos, estilista foi vítima de um câncer

21/10/2014 - 00h35min

Atualizada em: 21/10/2014 - 00h35min


O estilista e designer de moda dominicano Óscar de la Renta morreu aos 82 anos, anunciou nesta segunda-feira a rede de televisão americana ABC News, citando um membro de sua família.

De la Renta, um ícone latino-americano da moda mundial, foi diagnosticado com câncer em 2006, recordou a ABC News. Recentemente, criou o vestido de noiva da advogada Amal Alamuddin para seu casamento com o ator George Clooney.

Nascido na República Dominicana em 22 de julho de 1932, Óscar de la Renta ficou conhecido nos anos 60 vestindo a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Mais tarde, Óscar de la Renta criaria para outras duas primeiras-damas dos Estados Unidos: Nancy Reagan e Laura Bush. Também era um dos estilistas preferidos da atriz Sarah Jessica Parker, tanto na vida real como para seu personagem na série Sex and The City.

Filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, Óscar foi para a Espanha aos 18 anos, como aprendiz do pintor Cristóbal Balenciaga, que considerava seu mentor.

Posteriormente, trabalhou na Casa Lanvin, em Paris. Nos últimos meses, Óscar de la Renta procurava alguém para substituí-lo na direção de seu atelier, criado em 1965 em Nova York. O estilista faleceu em sua casa em Connecticut.

*AFP

Stan Honda / AFP
De la Renta foi um ícone latino-americano da moda mundial

MAIS SOBRE

Últimas Notícias