Inter



Bola para frente

"Nenhum time gosta de tomar tanto gol", lamenta zagueiro Alan Costa

Apesar da derrota, jovem disse que teve o jogo da sua vida contra o Flamengo

23/10/2014 - 19h18min

Atualizada em: 23/10/2014 - 19h18min


Christian Bueller / Agência RBS
Zagueiro Alan Costa espera por nova oportunidade entre os titulares do Inter

Nas últimas cinco partidas, o Inter perdeu quatro: foram quatro gols marcados e 12 sofridos, com uma média de 2,4 por jogo. Após perder para o Flamengo no Maracanã, a defesa voltou a ser criticada. Estreante no time, o jovem Alan Costa, escolhido para a entrevista coletiva desta quinta-feira, no CT Parque Gigante, reconheceu que o momento não é bom.

- Nós conversamos muito, trabalhamos forte. Nenhum time gosta de tomar tanto gol como viemos tomando. Mas, passamos cinco ou seis jogos sem tomar também - defende Alan.

Fora do G-4, Inter atribui gols sofridos e derrotas à desatenção defensiva

Colorado ZH: a triste noite dos bruxos no Maracanã

Depois de ser relacionado em algumas partidas, mas sem ter saído do banco de reservas, o jovem de 23 anos, teve sua chance no Maracanã, começando desde o início. Para Alan, a partida no RJ foi marcada por outra primeira vez:

- Nunca tinha jogado no Maracanã. Foi uma experiência boa. Antes do jogo, bate uma ansiedade. Qualquer jogador teria, faz parte, aquele friozinho na barriga, mas quando começa a aquecer já passa tudo isso e você começa a encarar com uma partida de futebol normal. Foi o jogo da minha vida. Infelizmente a vitória não veio.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Leia mais notícias do Inter

Quanto ao resultado da partida, a lembrança não é nada boa. Depois de muitas rodadas no G-4, a derrota fez o Inter cair para a quinta posição, com os mesmos 50 pontos do rival Grêmio, a oito rodadas do fim do Brasileirão. Alan Costa sabe que o título ficou distante, mas o grupo trabalha pensando na vaga à Libertadores. Sem ter comprometido, o zagueiro espera uma nova chance de Abel Braga:

- Deixo para o professor Abel decidir. Acho que fiz um bom jogo. Tenho autocrítica boa, mas o deixo decidir quem vai ser (o companheiro de Ernando na zaga).

Inter desembarca no Salgado Filho com aparato policial à espera da delegação

No treino desta quinta-feira, Paulão, suspenso do jogo contra o Flamengo, treinou normalmente. Inclusive, fez junto de outros zagueiros do plantel, trabalho especial de bola aérea, umas das deficiências do Inter, que pega o Bahia no próximo sábado, no Beira-Rio.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias