Inter



Sem vacilo

Nilmar esquece título e aposta no retorno do Inter à vice-liderança do Brasileirão

Atacante afirma que momento é de errar menos para não perder posto no G-4

21/10/2014 - 14h14min

Atualizada em: 21/10/2014 - 14h14min


Roberto Azambuja / Agencia RBS

Das 29 rodadas disputadas até aqui no Brasileirão, o Inter esteve no G-4 em 23 delas. Na reta final da competição, a metade vermelha do Estado que antes pensava em título agora teme ficar fora da Libertadores 2015.

Na terceira posição, o Inter divide a mesma pontuação com o quarto colocado Atlético-MG. Em quinto está o Corinthians, com 49. Os mineiros jogam fora contra o Bahia, os paulistas em casa, diante do Vitória. Uma derrota colorada, somada a triunfos dos dois adversários diretos, faz o time de Abel Braga cair para a quinta posição.

Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

- Não adianta pensar em Cruzeiro. O título ficou bem mais difícil. Temos que ser realistas. O pensamento agora é de recuperar a segunda colocação. Vai depender da gente. Os erros têm de ser mínimos, não podemos vacilar - afirmou o atacante Nilmar em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira.

O último treino antes do confronto no Rio de Janeiro ocorreu a portões fechados no Beira-Rio. Com isso, permanece o mistério sobre o substituto de Paulão na zaga. Os jovens Alan Costa e Thales e o experiente Índio disputam a vaga. Já Nilmar continua na equipe titular.

Ouça: para blogueiros, Inter sente a ausência de Sasha
Os Flautistas: a chance de título do Inter no Brasileirão
Após derrota, Inter tem 2% de chance de ser campeão brasileiro

- Minha vontade é de poder participar de todos os jogos, suportar os 90 minutos. Claro que o planejamento era 70 minutos (contra o Corinthians). Teve um desgaste grande por termos saído atrás no placar. Queria mesmo ter feito a diferença. A cada dia estou melhorando. Agora é mais o ritmo de jogo mesmo, junto à confiança com as vitórias - comentou o camisa 7.

Por atuar nesta quarta-feira como visitante, Nilmar acredita que o Inter terá mais espaço para os contra-ataques, o que facilitaria usar a velocidade como arma principal. Ele ressalta a liberdade que Abel lhe deu para se movimentar na frente.

- Todos sabem da minha característica, como mais me sinto à vontade no campo. No último jogo, tive muita dificuldade. Foi notável, fiquei sem espaço. Fora de casa é sempre melhor. O time mandante sai para o jogo e acaba dando espaço para o contra-ataque. Acredito que vai ser uma partida mais aberta - definiu.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias