Notícias



Movimento

Passeata em Novo Hamburgo chama atenção para violência

Em 2014, 68 pessoas foram mortas na cidade

21/10/2014 - 22h16min

Atualizada em: 21/10/2014 - 22h16min


Aline Capra / Divulgação

Moradores de Novo Hamburgo realizaram uma passeata no início da noite desta terça-feira para chamar atenção para a violência na cidade da Região Metropolitana.

O movimento, chamado #PAZNovoHamburgo, busca cobrar dos administradores públicos uma solução para o número de homicídios na cidade - 68 desde o início do ano.

De acordo com a Guarda Municipal, 800 pessoas participaram da caminhada.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com a empresária Aline Capra, que faz parte dos organizadores do movimento, entre as 19h30min e 21h, o grupo caminhou com camisetas brancas pelas ruas de Novo Hamburgo e depositaram 68 cruzes de madeira - uma para cada vítima - na rótula do monumento ao Sapateiro, no centro da cidade. O movimento pede melhorias no presídio da região:

- Grande parte dos crimes ocorre por fugas no semi-aberto - diz Aline.

Entre as conquistas, do movimento a empresária cita a poda das árvores do entorno do presídio, aumento da iluminação e câmeras de monitoramento no presídio conectadas à Brigada Militar e à Guarda Municipal. No plano nacional, o movimento criou um abaixo-assinado pela extinção dos regime aberto e semi-aberto.

O #PAZNovoHamburgo é composto por 37 entidades da cidade, como a CDL, o Sindilojas, a Liga Feminina de Combate, Universidade Feevale, entre outros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias