Vida e Estilo



Pulando a cerca

Porto Alegre lidera traição no RS: veja o ranking dos bairros feito por site de relacionamento

Segundo pesquisa realizada pelo site AshleyMadison, Petrópolis, Centro e Cidade Baixa lideram a lista

22/10/2014 - 09h58min

Atualizada em: 22/10/2014 - 09h58min


Felipe Martini
Enviar E-mail



- Podemos notar que os bairros de classe mais alta sempre figuram no topo da lista de infiéis, e esse fato se repete também em outras capitais que analisamos. Isso deixa bem claro que onde há dinheiro e poder, há mais traição - acrescenta.

Genaro Joner / null

O AshleyMadison, um dos maiores sites de relacionamentos extraconjugais do mundo,  lançou uma pesquisa específica sobre a capital do RS. De acordo com o portal, são 40 mil usuários cadastrados que, entre um churrasco e outro, dão suas escapadinhas.

Leia também
Gaúchas estão entre as que mais traem
Pesquisa revela que uma em cada dez pessoas admite ter traído pelo Facebook

Os puladores de cerca parecem ter preferência por residir em determinadas regiões da cidade, como Petrópolis, que agrega 8,2% desses traidores, ou 2.981 perfis. O bairro Centro vem em seguida, com 2.765 usuários, totalizando 7,6%.

- O Centro possui muitos escritórios. Como o nosso cadastro pede o CEP do usuário, muitos colocam o do trabalho. Isso pode explicar o número elevado nessa região -esclarece Eduardo Borges, diretor do AshleyMadison.com no Brasil.

Veja o ranking dos bairros | Create Infographics

O bairro Tristeza é o que possui o maior percentual de homens infiéis, com 80%. Por outro lado, Bela Vista apresenta a maior concentração de mulheres cadastradas, com 49%.

Leia também
Veja 5 motivos pelos quais os casais mais brigam e saiba evitá-lo
Conheça as 5 principais reclamações sobre sogras e saiba evitá-las

- A independência financeira, principalmente por parte da mulher, é um fator que contribui bastante na busca por um caso. Essas mulheres independentes não têm medo de buscar a felicidade em um amante, pois não temem ser abandonadas pelos maridos - afirma Borges.

Horário da traição

Na maior parte dos casos (31%), os usuários porto-alegrenses optam por até dois encontros mensais, que duram no máximo duas horas (71%). Para manter essa regularidade, o portal descobriu que os amantes se encontram durante o almoço (29% dos entrevistados escolhem a faixa das 9h às 12h).

AshleyMadison.com está no ar desde 2002. Conta com mais de 28 milhões de usuários em 40 países. O Brasil se encontra em segundo lugar no ranking mundial, perdendo apenas para os EUA, onde o mercado da infidelidade movimenta mais de US$ 1 bilhão por ano.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias