Eleições 2014



Fim das inserções

Propaganda eleitoral termina nesta sexta-feira

Prazo para realização de debates entre candidatos também se encerra hoje

24/10/2014 - 08h01min

Atualizada em: 24/10/2014 - 08h01min


Montagem sobre reproduções / null

Os últimos programas da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno na rádio e na televisão irão ao ar nesta sexta-feira. Os anúncios diários de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram retomados no último dia 9, com tempos iguais de 10 minutos para cada candidato. Já os programas de José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) haviam voltado em 11 de outubro.

O término da propaganda gratuita cumpre calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Exibidos diariamente, inclusive aos domingos, as inserções ocupavam a programação original no rádio às 7h e às 12h, e, na TV, às 13h e às 20h30min. Agora, as redes retomam normalmente suas exibições.

A partir desta sexta, também fica proibida a divulgação de propaganda eleitoral em jornais, revistas ou internet. É, ainda, o último dia para a realização de debates. O embate final entre Aécio e Dilma irá ao ar hoje pela Rede Globo, depois da novela Império.

Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição no Guia do Eleitor
Leia todas as últimas notícias de Eleições 2014

O que já não pode mais

- Desde terça-feira, nenhum eleitor pode ser preso ou detido (a não ser em flagrante, casos de pessoas que já tenham condenação na Justiça ou crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto)
- A quinta-feira foi o último dia para realização de comícios

O que ainda pode

- Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV segue até esta sexta-feira
- Debates entre candidatos podem ser realizados, também, até esta sexta-feira
- Propaganda eleitoral por alto-falantes, distribuição de material gráfico e realização de caminhadas e carreatas são permitidas até sábado


MAIS SOBRE

Últimas Notícias