Entretenimento



#teamgeek

Relembre os personagens nerds mais queridos do cinema e da televisão

Listamos os perfis daqueles CDFs que amamos!

23/10/2014 - 07h05min

Atualizada em: 23/10/2014 - 07h05min


Reprodução / Montagem Kzuka

Todo mundo é, ou tem aquele amigo nerd. E isso não é defeito pra ninguém. Nós aqui do Kzuka somos #teamorgulhonerd  e, por isso, decidimos relembrar os personagens mais CDFs e certinhos do cinema e da televisão.

::: Pesquisa revela o perfil do nerd brasileiro
::: 10 filmes nerds que fazem sucesso entre os jovens

Confere aí:

Lisa Simpson e Milhouse
Os personagens amarelos da série de desenho mais amada do mundo não poderiam deixar de aparecer em nossa lista. A filha de Homer Simpson é toda certinha, toca saxofone e, com apenas 8 anos, tem QI 156. Tá bom? Já o seu vizinho é um CDF completo: tímido, apaixonado platonicamente por Lisa e usa óculos fundo de garrafa característico.

::: Confira todas as matérias do canal Geek Me do Kzuka :::

Sheldon Cooper

Poderíamos citar todos os personagens da série, mas para representar os físicos queridos de The Big Bang Theory não poderia ser outra pessoa além deste viciado em quadrinhos, séries de ficção científica, jogos de cartas colecionáveis, videogame e RPG. Tudo que adoramos!

Marty McFly
Impossível esquecer do clássico garoto do filme De Volta para o Futuro, dos anos 80. Com um tênis que se ajustava ao pé e que se amarrava sozinho, Marty acompanhou gerações de nerds por muitas décadas.

Spock
Vida longa e próspera aos nerds! O ~vovô~ Spock é um clássico do universo geek. E não poderia ser diferente, afinal, desde Star Trek, em 1966, ele representa os antissociais gênios dos grupinhos.

Velma
Mais uma representante para o time feminino. Sua característica, além da inteligência ao desvendar os mistérios de Scooby-Doo, é o seu figurino: uma tradicional camisa de gola, óculos, saia plissada e sapatilha.

Seth Cohen
Bem antes de Sheldon Cooper, o caçula de The O.C. foi o primeiro nerd popular de séries de televisão. Como um CDF que se preze, ele curtia HQs, jogos, livros e era supertímido. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Wayne Szalinski
Era tão nerd, tão estudioso e tão dedicado que encolheu a própria família no longa Querida, Encolhi as Crianças, de 1989. Só esse "feito", já vale o ingresso dele nessa lista!

Hugo Reyes
As referências do ~gordinho~ do Lost sempre foram os personagens de Star Wars e clássicos da cultura pop. Já pensou o quanto ele deve ter sofrido por passar taaanto tempo longe dos gibis e do computador? Nós nem queremos imaginar!

Ross Geller
Ahhhhh, você pensou que íamos esquecer o palentólogo mais doido da série que completou 20 anos em 2014, né?! Tem que ser muito nerd (ou maluco!) para ter todo esse amor por dinossauros e pela Princesa Léia. Risos...

Charlie Eppes
Protagonista da série matemática Numb3rs, Charlie é um gênio da matemática (só aí ele já ganha o nosso respeito). Além disso, nas horas vagas de seu cargo como professor, ele resolve casos ao lado seu irmão que é agente do FBI.

::: Relembre filmes de sucesso entre a galera nerd :::


MAIS SOBRE

Últimas Notícias