Grêmio



Olho no adversário

"Sabemos como neutralizar os pontos fortes do São Paulo", garante Ramiro

Preocupação maior é com o quarteto ofensivo, formado por Pato, Alan Kardec, Ganso e Kaká

02/10/2014 - 11h02min

Atualizada em: 02/10/2014 - 11h02min


Mauro Vieira / Agencia RBS

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estuda a cada jogo como se postar frente ao adversário. O ajuste na marcação é o principal responsável pela equipe de Luiz Felipe Scolari não perder há nove jogos.

Contra o São Paulo, no sábado, a estratégia não será diferente. Segundo o volante Ramiro, o acompanhamento dos outros times privilegia o conhecimento dos sistemas de jogo.

F. Bastos descarta lesão e elege jogo contra o Cruzeiro como exemplo
Quatro passos para o Grêmio vencer o São Paulo na Arena
Veja a situação do Grêmio no Brasileirão

- Já enfrentamos equipes que tiveram poder ofensivo muito forte, e isso não foi problema para a gente. Eles (São Paulo) têm como maior qualidade o toque de bola. O ataque é muito entrosado. Apesar de não termos jogado contra essa equipe que se firmou, a gente tem acompanhado para saber as melhores características. Sabemos como neutralizar os pontos fortes do São Paulo - garante.

Apesar de não admitirem, os jogadores temem o quarteto ofensivo dos paulistas, formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato. De acordo com Fellipe Bastos, o Grêmio precisa jogar "pertinho", para que não sobrem espaços aos meias armarem os contra-ataques. Para Ramiro, a ausência de Muricy Ramalho na casamata não influenciará o desempenho do São Paulo dentro de campo.

Giuliano volta a treinar com o grupo e fica à disposição de Felipão

- A equipe deles não é só Paulo Henrique Ganso e Kaká. Merece respeito total, atenção. Tem jogadas de ultrapassagem muito forte. Não podemos dar espaço para eles no nosso campo - reforça Ramiro.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias