Cultura e Lazer



Televisão

Santa-mariense fala sobre surdez no programa de Fátima Bernardes

Paula Pfeifer é autora do livro Crônica Sobre a Surdez, onde relata a deficiência auditiva com muito bom humor

21/10/2014 - 11h22min

Atualizada em: 21/10/2014 - 11h22min


A santa-mariense, Paula Pfeifer, participa do  programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, nesta terça-feira. Prestes a completar um ano de implante coclear ativado, a escritora do livro Crônicas Sobra Surdez irá falar sobre deficiência auditiva e sobre o dispositivo eletrônico, também conhecido como ouvido biônico.

Graduada em Ciências Sociais  pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Técnica do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul, criou, em meados de 2010, os dois blogs. No Sweetest Person (até 350 mil visualizações mensais), ela compartilha dicas de moda, beleza e literatura. No Crônicas da Surdez (entre 25 mil e 30 mil acessos por mês), apresenta as aventuras e desventuras da deficiência auditiva.

Aos 16 anos, Paula recebeu o diagnóstico de "deficiência auditiva bilateral progressiva, neurossensorial, de caráter moderadamente severo e irreversível". Em novembro do ano passado, a santa-mariense foi submetida à cirurgia de implante coclear. A tecnologia estimula eletricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo, afim de ser decodificado pelo córtex cerebral.  

A história de sucesso da escritora bem-humorada já foi contada pelo Diário de Santa Maria, pela Zero Hora, pela Vogue Brasil, pelo Jornal O Globo e outros veículos de comunicação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias