Notícias



Tensão

Sem sindicato, cerca de 2 mil funcionários do Banrisul fazem votação pelo fim da greve

O Sindibancários adiou a assembleia que estava marcada para esta quinta-feira

23/10/2014 - 18h09min

Atualizada em: 23/10/2014 - 18h09min


Solange Santos Finck / Arquivo Pessoal
Reunião aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira no Clube do Comércio

Após o Sindicato dos Bancários (Sindibancários) adiar a assembleia marcada para esta quinta-feira, cerca de dois mil funcionários do Banrisul fizeram uma votação no Clube do Comércio, em Porto Alegre, em que a maioria optou pelo fim da greve que chega ao seu 24º dia. A reunião foi registrada por um tabelião e a ata será encaminhada para a diretoria do sindicato e do Banco.
 
Leia as últimas notícias publicadas em ZH

- Nós queremos deixar registrada nossa vontade de voltar a trabalhar. A situação das agências está insustentável e a maioria dos funcionários quer o fim da paralisação - disse Solange Santos Finck, funcionária do banco há 30 anos e uma das organizadoras da reunião.

Em nota, o Sindibancários informou que adiou a assembleia por volta das 11h30min e avisou imediatamente os trabalhadores. Segundo o sindicato, a decisão foi motivada "por uma preocupação da diretoria relacionada à segurança e a integridade" dos funcionários pois a diretoria do banco estava convocando colegas que não estavam em greve para votar pelo fim da paralisação.

Os funcionários do Banrisul estão em greve desde o dia 30 de setembro, quando iniciou uma greve geral dos bancos. Atualmente, 24 bases sindicais aceitaram a proposta da diretoria do banco e encerraram a paralisação, outras 15 continuam a greve. As agências de Porto Alegre funcionam parcialmente.

Na semana passada, a diretoria do Banrisul anunciou o fim das negociações e ajuizou a greve. O processo tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e ainda não há data marcada para anúncio de decisão.

*Zero Hora

.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias