Esportes



Penúltimo passo

Serra Rugby disputa final da Taça Tupi neste sábado, contra o Jacareí-SP, em Curitiba

Duelo vale o direito de disputar posteriormente contra o Rio Branco-SP uma vaga no Super 8, a elite nacional, em 2015

31/10/2014 - 13h19min

Atualizada em: 31/10/2014 - 13h19min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

Em um duelo inédito, e até poucos meses atrás difícil de se imaginar, o Serra Rugby encara neste sábado, às 16h, o Jacareí-SP, em Curitiba, pela final da Taça Tupi. O duelo vale o direito de disputar posteriormente contra o Rio Branco-SP uma vaga no Super 8, a elite nacional, em 2015.

A equipe caxiense, fundada em 2006, deu um salto de qualidade desde o ano passado, especialmente com a chegada de seis jogadores argentinos. Os reforços agregaram experiência e uma nova filosofia de jogo. Porém, não se previa que o resultado em nível nacional viesse tão depressa.

O número de jogos na temporada aumentou significativamente e a dedicação dos jogadores precisou ser ainda maior, mesmo que nenhum deles consiga fazer do esporte a sua profissão ou recebam salário para atuar pelo time.

A vaga na Taça Tupi, a segunda divisão nacional, foi conquistada após a desistência de um time catarinense. Mesmo sem grandes expectativas, o Serra encarou o desafio e, aos poucos, viu que poderia sonhar mais alto.

- O que a gente conseguiu durante o ano já tem um grande valor. O campeonato praticamente caiu do céu e entramos para competir. Fomos acumulando vitórias e agora chegamos na final - destaca Fábio Machado, o Jumbão, capitão do Serra.

O Serra somou 44 pontos na primeira fase e garantiu a liderança e a vaga na decisão na última rodada, superando o Brummers, de Novo Hamburgo. Em 10 jogos foram nove vitórias. Os bons resultados tem feito com que o público nos jogos aumentasse significativamente e o interesse pelo esporte na cidade se ampliasse.

O vencedor da partida deste final de semana vai enfrentar o Rio Branco-SP, oitavo colocado no Super 10 desta temporada. Caso conquista o título da segunda divisão, o acesso será decidido em Caxias do Sul, no campo do Sagrada Família, local de treinos e jogos.

- O grande objetivo é conquistar o título. Não será um jogo como os outros. Vai ser bem mais complicado, um confronto duro, de muita disputa _ afirma o técnico Lucas Carrizo.

Jonas RaMos / Agencia RBS
Serra perdeu apenas uma partida na primeira fase da competição

MAIS SOBRE

Últimas Notícias