Geral



Nem tão bom assim...

Site lista os smartphones com mais reclamações

Veja se o seu aparelho está entre os dez que mais deram dor de cabeça aos seus donos

30/10/2014 - 11h34min

Atualizada em: 30/10/2014 - 11h34min


Daniel Conzi / Agencia RBS

Reclame Aqui, site que divulga o descontentamento dos clientes em relação a produtos e empresas, listou os dez smartphones que mais receberam críticas de seus usuários nos últimos doze meses.

Lista: os 10 aplicativos devoradores de bateria
Infográfico mostra os germes presentes em seu smartphone

De 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014, a empresa monitorou as reclamações e constatou que o aparelho que recentemente foi revelado como o celular mais vendido do Brasil é, também, o que tem mais reclamações, o Moto G com 11.757 mil queixas.

Confira a lista:

*Atualização (18h30): a reportagem do Kzuka entrou em contato com representantes de Motorola e Samsung, que contam com o maior número de reclamações na lista divulgada pelo site Reclame Aqui. Até o momento, a Samsung ainda não deu declarações sobre o assunto. A Motorola respondeu com a nota abaixo, enviada pela assessoria de imprensa da empresa:

"A Motorola Mobility informa que o Moto G é o celular mais vendido do Brasil e, portanto, possui a maior base de usuários do país. Para atender os consumidores da melhor forma possível, desde o início de 2013, a empresa tem implementado uma série de melhorias em seus processos de atendimento ao consumidor que visam acelerar e aperfeiçoar a resolução dos casos de usuários que procuram o Serviço de Atendimento Motorola. Os resultados destas ações podem ser acompanhados pela própria divulgação do Reclame Aqui, que coloca a Motorola como a empresa com o melhor índice de atendimento e resolução de casos do canal.
Entre as ações tomadas, está o aumento da complexidade de reparos realizados nas próprias assistências técnicas, com o objetivo de trazer mais eficiência e rapidez no atendimento dos casos. Essa medida evita, por exemplo, o envio de aparelhos das assistências técnicas para os centros de reparo, permitindo uma redução no tempo médio de resposta.
Mais uma vez, a empresa reforça o esforço e comprometimento no aprimoramento contínuo do atendimento aos clientes."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias