Eleições 2014



Dia do Servidor Público

TRE-RS transfere feriado para o dia 31 de outubro em razão das eleições

Decisão foi tomada para diminuir abstenção, que poderia crescer caso a comemoração fosse no dia 28, a primeira terça-feira após o pleito

22/10/2014 - 17h46min

Atualizada em: 22/10/2014 - 17h46min


Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou que o feriado do Dia do Servidor Público seja transferido para 31 de outubro, uma sexta-feira, cinco dias após a realização do segundo turno das eleições 2014.

Além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco tomaram a mesma medida. Os tribunais visam diminuir o nível de abstenção dos eleitores, visto que a comemoração é habitualmente no dia 28 de outubro, a primeira terça-feira após o pleito. Assim, a intenção foi evitar que as pessoas viajassem para aproveitar o feriadão e deixassem de votar.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Eleições 2014

Uma nova Portaria foi divulgada, em nome do presidente do TRE-RS, desembargador Marco Aurélio Heinz, afirmando que não haverá expediente no dia 31 de outubro. Além disso, o texto afirma que "ficam prorrogados os prazos processuais e administrativos concernentes aos órgãos desta Justiça Eleitoral, cujos vencimentos recaírem na data mencionada".

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias