Polícia



Crimes de repercussão

Tremembé: a cadeia que recebe presos famosos como Suzane von Richthofen, os Nardoni e o filho de Pelé

Penitenciária fica em São Paulo e abriga os condenados por crimes de grande repercussão

28/10/2014 - 11h38min

Atualizada em: 28/10/2014 - 11h38min


Robson Fernandjes / Agência Estado
Em agosto, Suzane negou a progressão para o regime semiaberto

A penitenciária Dr. José Augusto Salgado, mais conhecida como Tremembé, em São Paulo, voltou a ser destaque nesta terça-feira. Foi lá que ocorreu o casamento de Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, com a também presidiária Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos pelo sequestro de uma empresária de São Paulo.

Sandra é ex de Elize Matsunaga, que também está presa em Tremembé por morte e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga. O relacionamento teria terminado em função de Suzane.

O curioso é que, além de Suzane e de Elize, a penitenciária abriga ou já abrigou outros presos "ilustres", cujos crimes cometidos ganharam grande repercussão. É o caso dos Nardoni, do filho de Pelé e outros.

Policiais se contradizem em caso de omissão de socorro
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Segundo a administração da penitenciária, esses presos "famosos" vão pra lá justamente porque não podem ser misturados com detentos comuns, devido ao clamor dos crimes cometidos.

Veja, em ordem cronológica, alguns dos presos ilustres que passaram por Tremembé e relembre os crimes que eles cometeram:

*para visualizar a linha do tempo, clique no lado direito e vá passando de caso em caso

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias