Notícias



Bairro Rio Branco

Três homens são mortos a tiros em Porto Alegre

Vítimas de 21, 24 e 31 anos tinham antecedentes por tráfico, roubo e homicídio. Polícia acredita em provável acerto de contas do crime

08/10/2014 - 23h22min

Atualizada em: 08/10/2014 - 23h22min


Carlos Ismael Moreira
Carlos Ismael Moreira
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agencia RBS
Área foi isolada no bairro Rio Branco

Uma saraivada de tiros por volta das 22h30min desta quarta-feira provocou a morte de três pessoas em Porto Alegre. O ataque ocorreu na Rua São Vicente, no bairro Rio Branco, em área residencial da Capital. As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Diego da Silva Velasquez, o Coroca, 24 anos, Andrews Prates dos Santos, 21 anos e Eduardo Delgado Cardozo, 31 anos.

Os três estavam em um Gol cinza escuro, com placas de Curitiba (PR). Eduardo, que dirigia o veículo acabou morrendo ao volante e os outros dois teriam sido atingidos enquanto tentavam fugir. No local, a perícia recolheu mais de 20 estojos de munição. Moradores do bairro relataram ter ouvido até 30 disparos. Conforme a polícia, os criminosos disparam com pistolas 9mm, .40 e revólver 38.

Segundo investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), um Ka prata teria fechado o carro onde estavam as vítimas e os criminosos dispararam contra Eduardo, que dirigia o Gol. Em seguida, Diego e Andrews saltaram do carro e tentaram fugir, mas foram atingidos por disparos vindos de um Celta vermelho, que vinha atrás. Os dois veículos que realizaram o ataque fugiram.

Câmera de segurança mostra o momento em que os tiros são disparados



Leia as últimas notícias de ZH

- É uma típica cena de execução, resultado de um provável acerto de contas - afirma a delegada da 3ª DHPP, Jeiselaure Rocha de Souza.

Ainda sem suspeitos, a investigação vai buscar imagens das câmeras de segurança dos prédios em frente ao local do crime, para tentar chegar aos autores dos disparos.

Conforme a polícia, as três vítimas tinham antecedentes criminais, como tráfico, roubo e homicídio. Segundo a delegada Jeiselaure, o trio tinha envolvimento com o tráfico no loteamento Santa Maria, na Zona Norte de Porto Alegre. O crime teria ocorrido no bairro Rio Branco porque Diego morava com a esposa na região. As três vítimas estariam indo jantar na residência dele quando foram atacadas.

Familiares das vítimas se desesperaram ao chegar ao local e ver a cena do triplo homicídio. Duas mulheres chegaram a desmaiar e tiveram que socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um representante comercial estava assistindo ao jogo do Grêmio com o filho quando ouviu os primeiros disparos.

- Como tem o atraso da TV a cabo (para chegar o sinal), quando ouvimos os dois primeiros tiros, a gente pensou: "gol do Grêmio". Aí o Alán Ruiz chutou e marcou mesmo. Mas como o barulho continuou, fui na janela e vi os carros fugindo - conta o morador, que prefere não ser identificado.

Outro vizinho, que reside no bairro Rio Branco há 25 anos, diz que nunca viu algo parecido. Um terceiro descreveu a cena como algo parecido com um "foguetório".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias