Feira do Livro



Roteiro

7 coisas para fazer na Feira do Livro neste sábado, 1 de novembro

ZH destaca o que há de mais imperdível na programação da Feira

01/11/2014 - 05h01min

Atualizada em: 01/11/2014 - 05h01min


logotipo / logotipo

Além de ser época de vasculhar os saldões e de arrematar aquelas obras nas quais você estava de olho há tempos, a Feira tem uma programação imperdível para amantes da literatura. Zero Hora separa, todos os dias, sete destaques da programação para você. Veja:

1. Autor de dois livros lançados este ano, Leonardo Brasiliense autografa na Praça a partir das 15h a novela infantojuvenil Sofia e Mônica e o volume de minicontos Corpos sem Pressa.

2. Sátira do intelectual em crise, figura típica da contemporaneidade, A Vaca Azul É Ninja em uma Vida Entre Aspas será discutido pelo seu autor, Jéferson Assumção, e pela doutora em teoria literária Gabriela Silva, às 15h15min, na Tenda de Pasárgada. O livro, que integra a coleção de bolso Libretos Poche, será autografado na sequência, às 17h.

3. Longas filas à vista: Martha Medeiros assina exemplares dos recentes Paixão Crônica, Felicidade Crônica e Liberdade Crônica (e provavelmente de outros livros, se você levar) às 16h, na Praça de Autógrafos.

4. Às 17h, na Tenda de Pasárgada, o patrono Airton Ortiz inaugura a série Eu Sou..., na qual autores lerão trechos de suas obras. A atividade se repetirá diariamente. Amanhã, o convidado é Charles Kiefer, que lerá excertos de seu novíssimo Dia de Matar Porco (a ser autografado na quarta-feira na Praça).

5. Kledir Ramil sobe ao palco do Teatro Sancho Pança para uma conversa com crianças e adultos na série intitulada O Autor no Palco. Isso às 19h. Às 20h, o músico e escritor autografa Crônicas para Ler na Escola, no Memorial do RS.

6. Léo Felipe e Diego Medina, respectivamente autor e ilustrador do livro doidão A Fantástica Fábrica, sobre a história do bar idem Garagem Hermética, falam com o público a partir das 19h15min. O encontro, na Tenda de Pasárgada, terá canja musical em homenagem ao bar (Medina é músico, entre outras bandas esteve à frente da Vídeo Hits).

7. Ganhador do Prêmio São Paulo (por A Parede no Escuro) e um dos autores mais bem-sucedidos de sua geração, Altair Martins estará na Praça de Autógrafos às 20h para assinar exemplares do romance Terra Avulsa (Record, 380 páginas, R$ 45). No novo livro, o escritor fala de isolamento: na trama, após ser assaltado, o protagonista decide fundar seu próprio país em um apartamento e não sair mais de lá.

Localize-se na Feira do Livro
As principais presenças das 60ª Feira do Livro de Porto Alegre
Todas as notícias sobre a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre

A 60ª Feira do Livro da Capital ficará aberta todos os dias, de 31 de outubro até 16 de novembro, com visitação das 9h30min às 21h (Área Infantil e Juvenil) e das 12h30min às 21h (Área Internacional e demais espaços). A entrada é franca.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias