Notícias



Luto na música

"A música segue, a banda não", anuncia Duca Leindecker, em despedida do irmão Luciano

Líder agradeceu aos fãs e destacou legado do irmão e baixista do Cidadão Quem

22/11/2014 - 15h24min

Atualizada em: 22/11/2014 - 15h24min


Reprodução / ZH TV

Familiares, amigos e artistas se despedem neste sábado do músico Luciano Leindecker, que morreu aos 42 anos.

O irmão e parceiro Duca Leindecker agradeceu aos fãs e lembrou a perda do primeiro baterista da banda, Cau Hafner, em 1999. Com a morte de Luciano, a banda chega ao fim. As informações são da Rádio Gaúcha.

- Agradeço aos fãs e ao tempo que nos permitiram ter uma carreira de 20 anos. O que segue agora é a música, mais do que projetos. A banda não - disse Duca.

Amigos falam da trajetória de Luciano Leindecker
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Duca Leindecker presta homenagem ao irmão

Um dos fundadores da banda Cidadão Quem, o baixista lutava há oito anos contra um mieloma múltiplo na medula óssea. Ele começou a carreira aos 16 anos, ao lado do irmão, Duca. A banda Cidadão Quem lançou sete discos e um DVD.

O grupo chegou a fazer uma pausa de cinco anos devido a doença de Luciano, e retornou em 2014. A alegria de viver e a energia são apontados por Duca Leindecker como o principal legado do irmão.

- Ele escolheu viver com plenitude, fazendo esportes, tocando. Ele nunca se acovardou, principalmente na batalha contra a doença - diz o líder do Cidadão Quem.

Luciano deixa um álbum póstumo, para ser lançado oficialmente ainda este ano. Ao lado dos músicos Paulo Inchauspe e Caio Giradi, Luciano formava a banda Mani Mani, que já disponibilizou o trabalho nas redes sociais em agosto.

Luciano velado no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre. A cerimônia de cremação está marcada para 21h30min e será restrita aos familiares.


Abaixo, veja imagens de um ensaio para o show comemorativo de 20 anos da Cidadão Quem, em 2013:




MAIS SOBRE

Últimas Notícias