Porto Alegre



Poluição sonora

Após ser interditado, bar Opinião cancela e transfere festas

Estabelecimento foi fechado pela prefeitura na tarde desta terça-feira devido a ter ultrapassado o limite de ruído

25/11/2014 - 22h23min

Atualizada em: 25/11/2014 - 22h23min


Opinião / Divulgação
Bar fica na Avenida José do Patrocínio, na Cidade Baixa

Após ter sido interditado pela Secretaria do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre, o bar Opinião, na Cidade Baixa, informou que o show previsto para a noite desta terça-feira foi cancelado e que a festa marcada para quarta foi transferida de local. Durante a tarde, a Smam divulgou que o estabelecimento foi fechado por poluição sonora.

Em nota divulgada no Facebook, o Opinião disse que foi "surpreendido" com a interdição, pois teria efetuado " todas as reformas necessárias para regularizar a situação", inclusive acordadas com o Ministério Público, mas que a Smam não teria feito nova vistoria após as reformas e antes de fechá-lo.

Sete bares são interditados por poluição sonora na Cidade Baixa

Com 30 anos de existência, o Opinião diz que "preza pela legalidade de sua atividade, possui todas as licenças exigidas pelo Poder Público para seu funcionamento e aguarda a concessão definitiva da Licença de Operação".

A Smam informou que o bar é monitorado por causa de reclamações por excesso de ruído desde 2011. De lá pra cá, medidas foram tomadas, mas, em agosto, foi flagrado ruído acima do permitido em vazamento de som pela cobertura. "Desde 8 de setembro, o proprietário está ciente do indeferimento da licença ambiental. Com base neste histórico, a Smam indeferiu o licenciamento ambiental", disse a prefeitura.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A devolução dos ingressos do show desta terça deve ser feita a partir de quarta-feira, nos mesmos pontos de venda em que as entradas foram adquiridas. Para as compras efetuadas pela Internet, os frenquentadores podem entrar em contato pelo e-mail contato@minhaentrada.com.br.

Já a festa Xtravaganza Drag Party, prevista para quarta-feira, foi para o Pepsi on Stage, no mesmo horário e com a mesma programação. O Opinião informa que os ingressos já adquiridos continuam valendo, sem a necessidade de troca. Quem se sentir prejudicado com a mudança de local, pode optar pela devolução do ingresso, nos mesmos pontos de venda em que foram adquiridos ou pelo e-mail.

*  Zero Hora

Leia as notas na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: INTERDIÇÃO DO OPINIÃO

O Opinião informa que efetuou todas as reformas necessárias para regularizar a situação e aguarda nova vistoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

O Ministério Público estabeleceu prazo para realização de intervenções que solucionassem definitivamente qualquer problema de acústica, com a concordância de dois moradores vizinhos reclamantes.

Com todas as intervenções já realizadas, foi protocolado hoje novo pedido de Licença de Operação no Município. O Opinião foi surpreendido, também na data de hoje, com a interdição realizada pela Smam, sem que houvesse uma nova vistoria.

Há trinta anos o Opinião preza pela legalidade de sua atividade, possui todas as licenças exigidas pelo Poder Público para seu funcionamento e aguarda a concessão definitiva da Licença de Operação.

Em virtude do ocorrido, o show marcado para hoje à noite no Opinião está cancelado. A devolução dos ingressos será feita a partir de amanhã nos mesmos pontos de venda em que as entradas foram adquiridas. Para as compras efetuadas pela Internet, entrar em contato pelo e-mail contato@minhaentrada.com.br.

XTRAVAGANZA DRAG PARTY MUDA DE LOCAL PARA O PEPSI ON STAGE

Em razão da interdição do Opinião, a festa Xtravaganza Drag Party, prevista para amanhã, dia 26 de novembro no Opinião, foi transferida de local. O evento será realizado no Pepsi on Stage, no mesmo horário e com a mesma programação prevista anteriormente.

Os ingressos já adquiridos continuam valendo, sem a necessidade de troca. Quem se sentir prejudicado com a mudança de local, pode optar pela devolução do ingresso, nos mesmos pontos de venda em que foram adquiridos. Para as compras efetuadas pela Internet, basta solicitar o reembolso pelo e-mail contato@minhaentrada.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias