Porto Alegre



Porto Alegre

Bar Opinião é interditado por poluição sonora

Casa noturna disse que vai entrar com pedido de liminar para poder realizar o show desta terça-feira

25/11/2014 - 17h34min

Atualizada em: 25/11/2014 - 17h34min


Opinião / Divulgação
Bar fica na Avenida José do Patrocínio, na Cidade Baixa

Uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente  (Smam) de Porto Alegre interditou, nesta terça-feira, o bar Opinião. O motivo seria poluição sonora - o mesmo que fechou sete bares na semana passada, também na Cidade Baixa. As informações são da Rádio Gaúcha.

Para retomar as atividades, a casa noturna, localizada na Avenida José do Patrocínio, precisa apresentar alvará do Corpo de Bombeiros e redução dos índices de poluição sonora.

A Smam reforça que a interdição do Opinião não tem relação com o fechamento dos bares na semana passada, durante a Operação Sossego, realizada pela Smic. O Opinião é monitorado desde 2011 devido a reclamações por excesso de ruído nas proximidades do bar.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Desta vez, segundo a Smam, a partir de reclamação de vizinhos, foram detectados, em agosto, níveis sonoros com até sete decibéis acima do limite permitido. O vazamento de som teria ocorrido pela cobertura (telhado).

A assessoria do Opinião disse que está tentando regularizar a situação e deve entrar com pedido de liminar para que o show desta noite ocorra normalmente.

* Rádio Gaúcha e Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias