Notícias



Compras seguras

Brigada Militar dá largada na Operação Papai Noel

Objetivo é coibir furtos e roubos nas proximidades de estabelecimentos comerciais em todo o Estado

28/11/2014 - 20h28min

Atualizada em: 28/11/2014 - 20h28min


Soldado Vieira / CPC

A Brigada Militar deu largada nesta sexta-feira na Operação Papai Noel, que é realizada em todo o Estado com o objetivo de coibir furtos e roubos nas proximidades de centros comerciais em locais com grande fluxo de consumidores. O ato de lançamento ocorreu no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre, e contou com a presença de autoridades como o prefeito José Fortunati.

- É uma operação tradicional, e ela se reveste de importância na medida em que dezembro é o mês em que as pessoas estão em busca de presentes, o que faz com que aumente a movimentação de pessoas e também a circulação de dinheiro - diz o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Godói.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Realizada há mais de 20 anos, a operação, que tem como foco principal ações de polícia ostensiva, irá se estender até o dia 31 de dezembro. Conforme a BM, a distribuição de policiais será feita de acordo com a movimentação dos estabelecimentos e o mapa da criminalidade de cada região.

Em Porto Alegre, a expectativa é que o efetivo (cujo número não é divulgado) seja ampliado em 200 brigadianos, com a utilização, por exemplo, de agentes que atuam na área administrativa.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias