Grêmio



Reforço?

Caso acerte com o Grêmio, Joel não contará como estrangeiro no grupo

Com cidadania brasileira, atacante camaronês é observado pelo clube

28/11/2014 - 13h13min

Atualizada em: 28/11/2014 - 13h13min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Felipe Gabriel / Agência Lancepress!

Ainda com mínimas chances de vaga na Libertadores, o Grêmio evita tratar da chegada de reforços. Contudo, já observa o atacante camaronês Joel, que joga o Brasileirão pelo Coritiba e tem seus direitos vinculados ao Londrina. Com nacionalidade brasileira obtida recentemente, não contaria como estrangeiro no elenco.

Grêmio tenta a contratação de Joel, destaque do Coritiba no Brasileirão

Desde o início do ano, os clubes brasileiros foram liberados pela CBF para utilizar até cinco estrangeiros ao mesmo tempo em competições nacionais. Antes, o limite era de três atletas - o que obrigava aos clubes realizar uma espécie de revezamento entre os jogadores gringos.

Cruzeiro pode incluir Marlone em oferta para compra de Moreno

Na prática, o fato de Joel não contar como estrangeiro abriria vaga a chegada de um novo gringo na Arena em 2015. Isto porque o meia argentino Alán Ruiz, emprestado até dezembro pelo San Lorenzo, dificilmente será comprado pelo Grêmio - custaria entre U$$ 2,5 milhões e U$$ 4 milhões.

Indicação de Felipão: Grêmio tem interesse no zagueiro Thiago Heleno

Os outros estrangeiros do grupo de Felipão são os argentinos Barcos e Matías Rodríguez, além do paraguaio Riveros. Em janeiro também retornará o uruguaio Maxi Rodríguez, emprestado ao Vasco até dezembro.

Guia do secador: o que o Grêmio precisa para conseguir vaga à Libertadores

Mesmo que o boliviano Marcelo Moreno, emprestado ao Cruzeiro, também retorne, não contará como estrangeiro. A exemplo de Joel, também tem nacionalidade brasileira.


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias