Grêmio



As chances tricolores

Copa do Brasil, tribunal e secação: as esperanças do Grêmio pela Libertadores

Derrota para o Corinthians dificultou o caminho gremista na disputa

23/11/2014 - 22h54min

Atualizada em: 23/11/2014 - 22h54min


Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O Grêmio tinha um caminho aberto para chegar à Libertadores depois do Gre-Nal e de vencer o Criciúma em Santa Catarina. Mas derrotas consecutivas para Cruzeiro e Corinthians deixaram a classificação quase impossível. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari depende de outros fatores, além de vitórias sobre Bahia e Flamengo nas rodadas finais, para disputar a principal competição da América em 2015.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

As chances gremistas:

Entrando no G-4
Para ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão, o Grêmio precisa passar dois adversários entre Corinthians, Inter e Atlético-MG. O Tricolor tem 60 pontos, contra 66 dos paulistas, 63 do rival e 61 do time mineiro. Se vencer Bahia e Flamengo, o Grêmio torce para que o Inter some, no máximo, dois pontos contra Palmeiras e Figueirense; e que o Atlético-MG faça até quatro pontos contra Coritiba e Botafogo. Se o Grêmio marcar quatro pontos, precisa que o Inter perca as duas e que o Atlético faça no máximo três, mas que seja descontada a diferença no saldo de gols - hoje, o Atlético tem 14, com 13 do Grêmio. Para passar o Corinthians, o Grêmio precisa vencer os dois e torcer para que o adversário perca seus jogos finais, contra Fluminense e o já rebaixado Criciúma.

Felipão: "Não é contra os times do RS, é contra o Grêmio"

Torcendo por um G-5
O Grêmio pode ficar em quinto lugar e se classificar. Para isso, há duas possibilidades. A primeira é que o quarto colocado seja o Atlético-MG, e não o Inter. Para que isso ocorra, o Grêmio tem que passar o Inter - nos mesmos moldes do tópico anterior -, mesmo que não ultrapasse o time mineiro. Neste caso, qualquer que fosse o campeão da Copa do Brasil - Cruzeiro ou Atlético-MG - abriria a quinta vaga pelo Brasileirão.
A outra possibilidade, ficando atrás do Inter e à frente do Atlético, é torcer para que o Cruzeiro conquiste a Copa do Brasil na quarta-feira. Assim, o clube celeste abriria a quinta vaga.

Duda Kroeff: "Nesse julgamento, não tenho esperança nenhuma" Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES

Acreditando no STJD
O Corinthians será julgado na próxima quinta-feira pelo caso da escalação irregular de Petros. O clube pode ser punido com a perda de quatro pontos - algo que a direção e o técnico Luiz Felipe Scolari não acreditam. Neste caso, o time cairia para 62 pontos. O Grêmio teria dois jogos para descontar a diferença - ainda assim, teria que passar também por Inter ou Atlético-MG.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias