Porto Alegre



Orla do Guaíba

Empresa que apresentou proposta é desclassificada

Consórcio Pelotense Porto Novo apresentou documentação vencida

27/11/2014 - 15h31min

Atualizada em: 27/11/2014 - 15h31min


Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação
Há um prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos

O consórcio Pelotense Porto Novo - formado pelas Construtoras Pelotense e Porto Novo Empreendimentos e Construções - foi desclassificado da licitação que prevê a revitalização da orla do Guaíba, em Porto Alegre. De acordo com a Comissão de Licitação, o consórcio apresentou uma documentação vencida: a Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias da empresa Construtora Pelotense. As informações são do blog Estamos em Obras.

Duas empresas entregam propostas para revitalização da Orla do Guaíba
Erro faz prefeitura adiar licitação para revitalizar Orla do Guaíba

Dessa forma, apenas a construtora Toniolo, Busnello segue na disputa. Foi aberto um prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos.

A licitação contempla 1,3 quilômetro da orla, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Se até o fim de dezembro o processo da licitação for concluído, as obras devem ter início em março. A previsão é que a obra esteja concluída em 18 meses. O projeto prevê ciclovias, caminhos iluminados, bares, quadras esportivas, arquibancadas e um terminal turístico para barcos. O custo é estimado em R$ 57,4 milhões.

As propostas para a obra de revitalização da orça do Guaíba seriam conhecidas no dia 15 de outubro. No entanto, a concorrência foi cancelada por um erro da prefeitura de Porto Alegre. A falta de um documento que não constou no edital fez com que as empresas não conseguissem elaborar seus orçamentos.

Frequentadores pedem reforço na segurança da Orla do Guaíba

As próximas licitações, que ainda estão em fase de desenvolvimento, vão buscar interessados em revitalizar uma área de mais 4,4 mil metros, das canchas de esporte até o Iate Clube Guaíba.

Em fevereiro de 2012, os detalhes do projeto foram apresentados pelo arquiteto Jaime Lerner, responsável pela proposta. Em outubro de 2013, Lerner mostrou seu projeto em audiência pública, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, ele foi vaiado por algumas pessoas contrárias à realização das obras futuras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias